Atlético-MG está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Após um primeiro tempo sofrível, o "Galo" reage na segunda etapa e garante sua classificação.

Por
Compartilhe

O Atlético-MG está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil – o time mineiro empatou em 2 a 2 com o Ferroviário, nesta última quarta-feira.

Após levar um “belo” susto durante a partida – o Ferroviário abriu uma vantagem de dois gols sobre o time comandado por Thiago Larghi, que mesmo com os reservas em campo, soube reagir e conseguiu empatar a partida na segunda etapa. Vale lembrar que o “Galo Mineiro” venceu a primeira partida por 4 a 0.

O Jogo:

Com uma vantagem de 4 a 0, o Atlético-MG jogando em casa entrou com seu time reserva, mas a estratégia do treinador não deu muito certa – pelo menos no primeiro tempo. Já nos primeiros minutos, se viu que o time teria sua vida complicada ao decorrer do jogo. Muitos dos jogadores sem ritmo de jogo, não conseguiam desenvolver em campo, apenas tocando a bola para trás. Com a armação desarrumada, a defesa sofria. Com Lucas Cândido jogando improvisado pelo lado esquerdo e com Felipe Santana cometendo os mesmos erros do passado, a Ferroviária abriu o placar aos 24 minutos, com Esquerdinha aproveitando um cruzamento pela “direita”.

Ferroviária por muito pouco não surpeendeu o Galo pela Copa do Brasil.Ferroviária por muito pouco não surpeendeu o Galo pela Copa do Brasil.

Com o gol, o Galo parece que havia pelo menos despertado e acabou perdendo duas excelentes oportunidades, ambas com Alerrandro, que acabaram saindo por cima do gol. Com o Atlético-MG errando muito, o time adversário aproveitou mais uma vez e aos 37 minutos da etapa inicial, a Ferroviária ampliou o placar, com Mazinho – 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na volta ao gramado para a segunda etapa, Thiago Larghi corrigiu os erros do primeiro tempo, sacando Thomas Andrade e colocando Luan; na defesa, sacou Felipe Santana, que deu lugar a Gabriel.

Roger Guedes comemora o seu gol.Roger Guedes comemora o seu gol.

Com uma melhora significativa na defesa, o time da casa passou a dominar a partida e a ficar com a bola mais no ataque. Com mais toque de bola – para frente, o Galo descontou aos 5 minutos, quando Alerrandro deixou a bola para Roger Guedes, que chutou forte, sem chances para o goleiro da Ferroviária. O gol de empate veio aos 28 minutos, com uma belíssima jogada trabalhada – Gustavo Blanco surgiu como elemento surpresa e empatou o jogo, colocando assim um ponto final no confronto.

Veja aqui os demais confrontos pela quarta fase da Copa do Brasil:

Copa do Brasil - Resultados Final
10/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 0 COR 17/10 - 21:45 - Arena Corinthians COR 1 X 2 CRU
TABELA COMPLETA

Comentários