Cinco dos dez clubes que irão disputar a próxima fase da Copa do Brasil já estão definidos. Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Goiás e Náutico se classificaram nesta última quarta-feira.

O Atlético-MG jogando em Minas Gerais bateu o Figueirense nos pênaltis, onde mais uma vez o goleiro Victor foi o "Salvador" do Galo, ao defender duas cobranças de pênalti do time catarinense. A partida terminou no tempo normal com vitória do Figueirense pelo placar de 2 a 1 - mesmo placar do jogo de Santa Catarina, só que para o Atlético-MG. Com o placar igual, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, onde o goleiro Victor foi o grande destaque, ao defender duas cobranças dos visitantes - a primeira de Jorge Henrique e a segunda de Diego Renan. Luan marcou o gol da classificação para o time mineiro - placar final das cobranças de pênaltis: 4 a 2 e o Atlético-MG classificado.

Já o Internacional foi até o interior do Paraná e com a vantagem no placar, uma vez que venceu o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 0, o Colorado Gaúcho poderia perder por 1 a 0 que estaria classificado a próxima fase e sem muitos sustos, voltou a vencer o time do Cianorte pelo mesmo placar da partida de Porto Alegre - com um novo 2 a 0, o Inter passou de fase e vai em busca de seu segundo título na competição. Os gols foram de Patrick e D’Alessandro.

O São Paulo ainda comandado pelo interino André Jardine e observado por Diego Aguirre, goleou o CRB-AL em pleno estádio Rei Pelé. O Tricolor Paulista não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicou 3 a 0 - com gols de Marcos Guilherme, Valdívia e Rodrigo Caio. Na soma dos dois jogos, o São Paulo passou de fase com o placar de 5 a 0.

Completando a noite de quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil, Goiás e Náutico também garantiram passagem para a próxima fase da competição: O Goiás empatou em 1 a 1 com o Coritiba fora de casa; também longe de seus domínios, o Náutico derrotou o Cuiabá por 1 a 0 e passou para a quarta-fase da competição.

Nesta quinta-feira conheceremos os outros cinco times que irão disputar a próxima fase da Copa do Brasil; estarão em campo:

Avaí x Fluminense;

Ceará x Atlético-PR;

Vila Nova-GO x Ferroviário;

Sampaio Corrêa x Ponte Preta;

Vitória x Bragantino.

Os confrontos da quarta-fase da Copa do Brasil serão conhecidos na próxima segunda-feira através de sorteio - os jogos serão realizados entre os dias 4, 11 e 18 de abril.