Copa do Brasil: Inter vence a abre uma boa vantagem sobre o Cianorte

Em noite inspirada de Iago - lateral-esquerdo do Internacional, o Colorado abre uma boa vantagem na disputa por uma vaga a próxima fase da Copa do Brasil.

Por
Compartilhe

Em uma partida segura, o Internacional dominou o primeiro confronto diante do Cianorte pela terceira fase da Copa do Brasil. No estádio Beira-Rio, o Colorado recebeu o Cianorte na briga por uma vaga a próxima fase da competição e no primeiro jogo entre as duas equipes, venceu por 2 a 0, com gols de Iago – o nome do jogo e Edenílson.

O jogo da volta será no dia 14 de março, no estádio Albino Turbay, em Cianorte – PR, as 19h30. Sem ter nessa edição da Copa do Brasil o gol qualificado, o time gaúcho pode perder a partida por diferença de um gol – qualquer derrota por dois gols levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou intensa por ambas as partes, com chances de gols para os dois times – a primeira aos dois minutos com um cabeceio do zagueiro Klaus, do Inter, que Arroyo tirou de cima da linha, já o time paranaense respondeu aos seis minutos, com André Luís; um milagre de Marcelo Lomba, que vem se destacando no gol colorado ao substituir Danilo Fernandes que está lesionado.

Na metade da primeira etapa, o Internacional começou a tomar conta do jogo, criando as melhores oportunidades de gols. Aos 26 minutos, D’Alessandro em cobrança de falta colocou a bola no travessão; por muito pouco o time da casa não ampliou o placar, sendo essa a tônica da partida no primeiro tempo, com o Colorado tomando a iniciativa, mas sendo displicente nas finalizações.

Iago - o homem do jogo comemorando o seu gol na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte.Iago - o homem do jogo comemorando o seu gol na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte.

No segundo tempo o Internacional voltou mais concentrado na hora de finalizar; dominando o jogo o tempo todo, sem chances para o Cianorte que há essa hora só se defendia, o time gaúcho abriu o placar aos sete minutos da etapa complementar. Iago recebeu um belo passe de Marcinho dentro da área e chutou forte, vendo a bola desviar em Gerônimo e morrer dentro do gol adversário. Com a vantagem no placar e já dominando a partida, o Inter seguiu melhor e ampliou aos 22 minutos, com um belíssimo chute de Edenílson aproveitando o passe de Iago – Internacional 2 x 0 Cianorte.

Mesmo vencendo por uma boa vantagem, o time da casa continuava a dominar as ações, não dando chance para os visitantes e continuou em busca de ampliar o placar. Com muita dedicação e empenho tático, o Inter foi até o final da partida buscando o resultado, que permaneceu mesmo em 2 a 0 até o apito final.

Com a vitória desta quinta-feira, o Colorado só volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Cruzeiro-RS pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa.

Confira abaixo, os demais resultados da noite pela Copa do Brasil-2018:

Copa do Brasil - Resultados Semifinais
12/09 - 21:45 - Allianz Parque PAL 0 X 1 CRU 12/09 - 21:45 - Maracanã FLA 0 X 0 COR 26/09 - 21:45 - Arena Corinthians COR X FLA 26/09 - 21:45 - Mineirão CRU X PAL
TABELA COMPLETA

Comentários