De virada o Internacional garante passagem na Copa do Brasil

Em duelo parelho, Internacional consegue a virada sobre o Remo e trás de Belém a classificação na Copa do Brasil - próximo adversário será o Cianorte.

Por
Compartilhe

Após atravessar o país para ir a Belém, o Internacional mesmo com susto logo no início da partida, volta a Porto Alegre com a classificação a próxima fase da Copa do Brasil na bagagem.

Logo nos minutos iniciais, o time da casa veio para cima do Inter, tanto que abriu o placar logo cedo, aos 18 minutos de jogo, com uma belíssima jogada de Felipe Marques. O atacante paraense em alta velocidade invadiu a área colorada, cortou para o meio e bateu alto, encobrindo o goleiro Marcelo Lomba – a bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.

Damião comemora seu gol na Copa do Brasil - após passar por uma seca, o atacante voltou a marcar com a camisa colorada.Damião comemora seu gol na Copa do Brasil - após passar por uma seca, o atacante voltou a marcar com a camisa colorada.

Mas o colorado gaúcho não se assustou e procurou reagir rapidamente e há dois minutos depois do gol do Remo, por muito pouco não empatou a partida com Nico López, que foi desarmado pelo goleiro remista ao tentar driblá-lo. Entretanto o time gaúcho continuou em busca do empate, que chegou aos 24 minutos da etapa inicial com Leandro Damião, que aproveitou a rápida cobrança de falta e livre, dentro da área de “peixinho” cabeceou a bola para os fundos da rede. Ainda antes do jogo ir para o intervalo, o clube gaúcho conseguiu virar a partida, com Edenílson aos 29 minutos – em um bate-rebate dentro da área, o meia colorado chutou forte no alto, vencendo o goleiro Vinícius do Remo. 2 a 1 Internacional, placar final do primeiro tempo.

Sem achar que estava tudo resolvido, o time visitante voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Em busca do terceiro gol, que seria o do alívio, o Internacional por muito pouco não marcou mais um com Edenílson, aos 16 minutos da etapa complementar. Com linda tabela entre o meia e o atacante Leandro Damião na entrada da área adversária, Edenílson bateu cruzado, mandando para fora, a direita do goleiro adversário.

Antes de encerrar a partida, o Internacional que já demonstrava cansaço e estava sendo pressionado, quase ampliou o placar aos 44 minutos, com um arremate de Rodrigo Dourado, após um contra-ataque colorado que acabou desviando na defesa do Remo, ficando nas mãos de Vinícius. Com isso, o Inter passou a administrar o restante da partida, aguardando pelo apito final. Com o final da partida, o Internacional confirmou sua classificação a terceira fase da Copa do Brasil – o Inter agora encara o Cianorte, que eliminou o Criciúma em Santa Catarina.

A partir da terceira fase, a competição passa a ser decidida em dois jogos, o primeiro será em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, já na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro; a partida de volta está marcada para o dia 14 de março.

Confira aqui os demais resultados da Copa do Brasil:

Copa do Brasil - Resultados Quarta fase
04/04 - 19:30 - Independência CAM 4 X 0 FAC 04/04 - 21:45 - Arena da Baixada CAP 2 X 1 SPA 11/04 - 19:30 - Ressacada AVA 2 X 2 GOI 11/04 - 19:30 - Beira-Rio INT 2 X 1 VIT 11/04 - 21:45 - Moisés Lucarelli PON 3 X 0 NAU 18/04 - 19:30 - Serra Dourada GOI 2 X 0 AVA 18/04 - 21:45 - Arena Pernambuco NAU 1 X 0 PON 18/04 - 21:45 - Castelão (CE) FAC 2 X 2 CAM 19/04 - 19:15 - Morumbi SPA 2 X 2 CAP 19/04 - 19:15 - Barradão VIT 1 X 0 INT Pen  (4 x 3)
TABELA COMPLETA

Comentários