Botafogo está eliminado da Copa do Brasil na primeira fase

Time caiu diante do Aparecidense e dá adeus ao torneio de forma precoce.

Por
Compartilhe

O Botafogo tinha tudo na mão para passar da primeira fase da Copa do Brasil na noite passada. Está muito bem na Taça Guanabara - joga a semifinal contra o Flamengo em alguns dias -, tinha o time completo em campo e estava enfrentando uma equipe de muito menor expressão. Mas o Aparecidense não estava sabendo disso e venceu de virada para mandar o Botafogo para casa mais cedo. 

E a noite ainda começou maravilhosa para o Botafogo. Rodrigo Pimpão tratou de colocar o fogão na frente com um golaço por cobertura. O script se desenhava para uma goleada do time grande sobre o time pequeno. O Botafogo se manteve firme na defesa e criou boas chances de amplicar o placar. 

Leia também:

Pimpão marcou um golaço, mas foi expulso e prejudicou a equipePimpão marcou um golaço, mas foi expulso e prejudicou a equipe

Mas, depois do intervalo, o time carioca se acomodou com o resultado e viu a reação do Aparecidense nos primeiros minutos da segunda etapa, quando o experiente Nonato - de 38 anos - empatou de cabeça.

Nonato Nonato

Com o trunfo na bola aérea, Gustavo Ramos recebeu cruzamento, antecipou-se ao zagueiro e virou o jogo para a equipe goiana. 

A vitória do Aparecidense elimina o Botafogo logo na primeira fase da Copa do Brasil. Já os goianos, enfrentam o Cuiabá na próxima fase. Será esta a zebra do campeonato que vai premiar 50 milhões de reais ao Campeão da Copa do Brasil?

Para o Botafogo não é novidade

A história conta que o Botafogo já teve problemas na Copa do Brasil contra times considerados menores. Vitória, Juventude, Remo, Gama, Paulista, Ipatinga, Figueirense, Americano e Santa Cruz já eliminaram o Botafogo em várias das fases da Copa. 

O foco agora é total no Taça Guanabara.

Comentários