A Conmebol em um evento realizado em Cartagena, na Colômbia, lançou o primeiro evento da Copa América de 2020 - Colômbia/Argentina; onde o Brasil - atual campeão do torneio fará sua estreia contra a Venezuela, no dia 14 de junho, em Cali. A competição ocorre entre 12 de junho e 12 de julho na Colômbia e na Argentina. No mesmo evento a entidade máxima do futebol na América do Sul ainda definiu os grupos das duas seleções convidadas: Austrália e Qatar. As demais seleções já conheciam seus grupos.

Sorteio dos dois últimos participantes da Copa América de 2020.
Sorteio dos dois últimos participantes da Copa América de 2020.

O Qatar fará parte do Grupo Norte, que será realizado na Colômbia e tem a dona da casa, Brasil, Venezuela, Equador e Peru. Já a Austrália estará no Grupo Sul, que ocorre na Argentina e conta com a seleção local, além de Chile, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

A partida de estreia da Copa América será entre Argentina e Chile, em Buenos Aires, no dia 12 de junho. Já o primeiro jogo do Grupo Norte será Colômbia x Equador, em 13 de junho, em Bogotá. Após enfrentar a Venezuela, o Brasil joga contra o Peru em 18 de junho, em Medellín, depois enfrenta o Qatar no dia 23 de junho, em Barranquilla, na sequência encara a Colômbia em 27 de junho, também em Barranquilla, e fecha sua participação na fase de grupos contra o Equador, em 1º de julho, em Bogotá. As quatro melhores seleções de cada grupo avançam as quartas de final.

Pibe - o mascote do evento.
Pibe - o mascote do evento.

O evento de hoje ainda revelou o nome do mascote, eleito em votação na internet: Pibe e a bola da competição também foi exibida.

Veja abaixo os participantes da Copa América 2020 - Argentina/Colômbia:

Grupo Sul: Argentina Austrália Bolívia Uruguai Chile Paraguai

Grupo Norte: Colômbia Brasil Qatar Venezuela Equador Peru.