Brasil Campeão da Copa América - 2019

A seleção brasileira neste último domingo ao bater a seleção peruana no estádio do Maracanã levantou a sua nona taça de Campeão da Copa América - a quinta no Brasil.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Brasil Campeão! É isso mesmo, a seleção brasileira ao bater o Peru no Maracanã conquistou a nona Copa América, em sua história - a quinta em cinco edições jogando em "casa".

Com um Maracanã lotado, o Brasil derrotou o Peru pelo placar de 3 a 1 e viu o seu novo capitão erguer a sua 40ª taça da carreira - a 4ª com a camisa da seleção canarinho - sendo duas Copa América e duas Copa das Confederações. Aqui falamos de Daniel Alves, o jogador escolhido pela Conmebol como o melhor da competição.

Daniel Alves teve a honra de levantar mais um título pela Seleção Brasileira.Daniel Alves teve a honra de levantar mais um título pela Seleção Brasileira.

Além do lateral-direita, o atacante Everton (Cebolinha) e o goleiro Alisson também levaram para suas galerias de troféus os prêmios de artilheiro e de melhor goleiro da competição - respectivamente.

O JOGO:

A seleção peruana como no jogo pela fase classificatória, iniciou ditando a partida e tomando as atitudes do jogo. Só nos 10 minutos iniciais, os peruanos tinham dois chutes a gol contra nenhum dos brasileiros. Com uma marcação rígida e em cima, o Brasil se viu obrigado a fazer faltas e a rodada a bola, desacelerando as jogadas adversárias e aos 14 minutos da etapa inicial o Brasil achou um espaço vazio. Com uma saída pelo flanco e trabalhada por Daniel Alves, o jogador destaque da Copa América encontrou Gabriel Jesus em profundidade que marcado por Trauco passou pelo peruano e cruzou para dentro da área onde estava Everton, que chutou firme para abrir o placar para a seleção brasileira e se tornar o artilheiro da competição - com três gols marcados. Com o placar favorável o Brasil seguiu pressionando a seleção peruana, mas desperdiçou todas as jogadas. Quando tudo parecia favorável ao Brasil, o queridinho dos árbitros resolveu aparecer - aqui falamos do "VAR", que confirmou penalidade máxima a favor do Peru, que nos pés de Paolo Guerrero aos 38 minutos do primeiro tempo bateu bem e deslocou o goleiro Alisson para deixar tudo igual novamente no placar - 1 a 1. Já nos acréscimos da etapa inicial Gabriel Jesus recebeu um belo passe de Arthur de frente para o gol e com a camisa 9 as costas, não perdoou; colocando o Brasil novamente na frente do placar - 2 a 1 Brasil e fim do primeiro tempo.

Daniel Alves foi mais uma vez um Daniel Alves foi mais uma vez um "monstro" pela seleção brasileira.

2º Tempo:

Diferentemente do primeiro tempo, o Brasil iniciou a segunda etapa com força e objetividade no ataque. Estando quase que o tempo todo na área peruana. Coutinho que estava atrás da artilharia da Copa América desperdiçou inúmeras chances de ampliar o placar para a seleção brasileira. Já Gabriel Jesus, que havia marcado o gol que até ali dava ao Brasil o título da Copa América em uma jogada boba cometeu falta, recebendo assim o seu segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida - o que o deixou revoltado, onde ao sair de campo o atacante deu a entender que o Brasil estava sendo roubado em seu gesto com as mãos. Quase no final da partida o árbitro chileno marcou pênalti a favor do Brasil - Richarlison que recém havia entrado na partida tomou a bola em suas mãos e cobrou a penalidade, marcando o terceiro gol para a seleção brasileira e colocando assim um ponto final no placar do jogo - Brasil 3 a 1 e Campeão da Copa América - 2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal