Peru goleia o Chile na Arena em Porto Alegre e vai a final da Copa América

Depois de 20 anos longe de uma final de Copa América, o Peru volta a decidir a competição sul-americana diante do Brasil, no Maracanã, às 17h deste próximo domingo.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Final da Copa América 2019 definida! Quem pensou que seria fácil para o Chile chegar a sua “terceira” decisão de Copa América se enganou, pois desta vez não deu. O enfrentamento diante da seleção peruana nesta última quinta-feira “gelada” em Porto Alegre parece que congelou os chilenos, que não foram páreos para a seleção de Paolo Guerrero e Cia.

Peru goleia o Chile na Arena Grêmio e vai a final da Copa América diante do Brasil.Peru goleia o Chile na Arena Grêmio e vai a final da Copa América diante do Brasil.

 O JOGO:

Os primeiros minutos do duelo entre chilenos e peruanos foram de estudos e ambos os lados perderam chances incríveis de gols. O peruano Cueva desperdiçou e na jogada seguinte, do outro lado do campo, Aránguiz acabou com boa jogada construída por sua seleção. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Edison Flores aproveitou nova chance para o Peru, num desvio de Carrillo após cruzamento de Cueva e abriu o placar. Em desvantagem no placar os chilenos tentaram bravamente empatar, mas a marcação peruana estava alta no meio de campo, além disso, não passava nada entre os zagueiros. Quase no final da primeira etapa, o goleiro chileno falhou incrivelmente ao sair da área para tentar ajudar a marcação e acabou levando a pior contra Carrillo, que se livrou dele com apenas um toque e conseguiu fazer o cruzamento para Yotún – o volante apareceu de trás, matou a bola no peito e chutou no gol sem goleiro para ampliar o placar a favor dos peruanos – 2 a 0 Peru aos 38 minutos.

Ao término da primeira etapa os chilenos contaram com 65% da posse de bola, no entanto, não souberam aproveitá-la.

Na volta para o segundo tempo, até que a seleção chilena tentou ameaçar a meta adversária, mas a bola teimava em não entrar. O Peru com dois gols de vantagem no placar continuava perdendo oportunidades e aos 14 minutos, Carrillo puxou o contra-ataque, lançou para Guerrero, que cruzou para o atacante Santos que passou para Yotún que desequilibrado chutou por cima do gol. Para finalizar e terminar o jogo, Paolo Guerrero humilhou o goleiro chileno, que definitivamente não estava em seu melhor dia. O atacante colorado recebeu a bola já dentro da área, cara a cara com Arias que tentou avançar e fechar o ângulo, mas o ídolo da torcido peruana driblou e facilmente fechou o caixão chileno ao marcar o terceiro gol dos peruanos – placar final.

Paolo Guerrero driblou o goleiro fora da área para marcar o terceiro gol do Peru.Paolo Guerrero driblou o goleiro fora da área para marcar o terceiro gol do Peru.

Com os 3 a 0 em cima do Chile, o Peru está na grande decisão do torneio sul-americano, onde no próximo domingo, às 17h irá encarar o Brasil, no Maracanã. Com gols de Edison Flores, Yotún e Paolo Guerrero, o Peru depois de 20 anos volta a decidir um título de Copa América, mas o jogo desta vez promete não ser fácil, uma vez que irão encarar os “donos da casa” – o Brasil, a mesma seleção que aplicou 5 a 0 na primeira fase do torneio.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal