Venezuela x Argentina: Tudo o que você precisa saber sobre as quartas da Copa América

Partida desta sexta-feira definirá o adversário do Brasil na semifinal da Copa América. Argentina é favorita pela tradição, mas enfrenta a grande surpresa da competição.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O adversário do Brasil na semifinal da Copa América será conhecido na tarde desta sexta-feira, no Maracanã. Venezuela e Argentina entrarão em campo às 16h (Horário de Brasília) em momentos completamente opostos na competição.

De um lado, a Venezuela é a grande surpresa da Copa América. Surpreendente, terminou a fase de grupos com 2 empates, diante de Brasil e Peru, e 1 vitória sobre a Bolívia, se classificando em 2º lugar. A organização defensiva e a extrema velocidade no setor ofensivo, sobretudo em jogadas de contra-ataque são as grandes virtudes da seleção "vinho tinto".  Principal jogador da seleção venezuelana, o atacante Rondón ainda não marcou na competição, mas é extremamente perigoso e habilidoso na definição das jogadas.

Para a partida, a Venezuela deve ser escalada com: Wuilker Fariñez; Roberto Rosales, Jhon Chancellor, Ronald Hernández; Junior Moreno, Darwin Machís, Luis del Pino, Tomás Rincón; Jefferson Savarino, Juan Pablo Añor; Salomón Rondón.

Venezuela vem sendo a grande surpresa da Copa América. (Foto: O Jogo)Venezuela vem sendo a grande surpresa da Copa América. (Foto: O Jogo)

 

hermanos" tenham o favoritismo, e de certa forma, a obrigação de se classificar para as semifinais da Copa América. O time comandado pelo técnico Lionel Scaloni sofreu para se classificar na fase de grupos, onde teve 1 derrota, 1 empate e 1 vitória, e ficou na 2º colocação do grupo B. O grande talento individual de jogadores renomados como Aguero, Messi, Di María, Otamendi e Lautaro Martínez elevam o nível técnico do time, mas a fragilidade defensiva, sobretudo no meio-campo vem sendo o terror da seleção argentina. 

Principal jogador do time, Messi já balançou as redes na Copa América. O gol de pênalti que garantiu o empate diante do Paraguai, na 2ª rodada da fase de grupos deu ânimo para a equipe, mas que ainda é extremamente dependente de seu camisa 10.

A Argentina deve ir a campo com a seguinte escalação: Franco Armani; Milton Casco, Nicolás Otamendi, Germán Pezzella y Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes y Giovani Lo Celso; Lionel Messi; Sergio Aguero y Lautaro Martínez.

Argentina é favorita para o duelo diante da Venezuela. (Foto: AFP)Argentina é favorita para o duelo diante da Venezuela. (Foto: AFP)

 Confira a ficha técnica da partida:

Data: 28/06/2019

Hora: 16h (Horário de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Wilmar Rondán

Onde assistir: Globo e Sportv

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal