SUFOCO! Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e está na semifinal da Copa América

Em partida extremamente emocionante, Brasil vence o Paraguai nos pênaltis e espera pelo duelo entre Argentina e Venezuela para saber o adversário das semifinais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Sem dúvidas, o jogo mais tenso da seleção brasileira nos últimos anos aconteceu na noite da última quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Brasil e Paraguai entraram em campo pelas quartas de finais da Copa América, e a partida sobrou em emoção. Em um jogo extremamente angustiante, a decisão da vaga foi decidida nas penalidades e a seleção de Tite levou a melhor.

Para a partida, o técnico Tite escalou a seleção brasileira com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filípe Luís; Arthur, Allan e Coutinho; Gabriel Jesus, Éverton e Firmino.

Já o Paraguai, foi a campo com: Gatito Fernández; Piris, Gustavo Goméz, Balbuena e Alonso; Pérez, Sanchéz; Ortiz e Arzamendia; Almirón e Derlís González.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 3 minutos, quando Éverton deu bom passe para Coutinho, que rolou para Firmino chutar forte, mas em cima do goleiro. Aos 4 minutos, Gabriel Jesus tocou para Éverton, que chutou de longe, mas o goleiro defendeu. Depois disso, o Brasil rondou a área paraguaia, mas sem conseguir chutar. Aos 28 minutos, o Paraguai assustou com Derlís González, que recebeu de Alonso e chutou forte, obrigando Alisson a fazer grande defesa.

Jogo foi muito estudado na primeira etapa. (Foto: Abril)
Jogo foi muito estudado na primeira etapa. (Foto: Abril)

 SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Brasil foi mais ofensivo, com Alex Sandro na vaga de Filípe Luís. Aos 4 minutos, Firmino rolou para Coutinho bater no canto, mas sem força. Aos 6 minutos, Arthur fez linda jogada individual, mas acabou chutando sobre o gol. Aos 8 minutos, Firmino foi derrubado perto do gol, e o àrbitro assinalou pênalti. Entretanto, o VAR mostrou que a falta ocorreu fora da grande área. Além disso, Balbuena foi expulso pela gravidade da infração. Na cobrança, Daniel Alves chutou para fora. Aos 24 minutos, Éverton fez excelente jogada individual e cruzou para Arthur, que na entrada da área, chutou colocado, mas o goleiro defendeu. Aos 28, nova jogada de Éverton, e desta vez, Gabriel Jesus perdeu gol inacreditável. Aos 30, Éverton recebeu lindo passe e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Aos 42 minutos, Coutinho cobrou falta e a cabeçada de Alex Sandro parou em um milagre do goleiro paraguaio. Aos 44 minutos, Willian perdeu grande chance depois de chutar colocado e a bola bater na trave.

Éverton foi muito participativo na segunda etapa. (Foto: Veja)
Éverton foi muito participativo na segunda etapa. (Foto: Veja)

 PÊNALTIS

Para o Paraguai, Gustavo Goméz e Derlís González perderam; Almirón, Valdez e Rojas marcaram.

Para o Brasil, Firmino perdeu; Willian, Coutinho, Marquinhos e Gabriel Jesus converteram.

Alisson defendeu uma penalidade e ajudou o Brasil a se classificar. (Foto: Veja)
Alisson defendeu uma penalidade e ajudou o Brasil a se classificar. (Foto: Veja)

Agora, o Brasil espera pelo duelo entre Argentina e Venezuela, que acontece nesta sexta-feira, para saber quem será o seu adversário nas semifinais da Copa América.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal