OPINIÃO: Éverton é a versão que o torcedor brasileiro gostaria de ver de Neymar

As grandes atuações do jogador do Grêmio fazem com que Éverton seja um dos jogadores mais importantes da seleção do técnico Tite, e é responsável por estar aproximando o torcedor de sua seleção.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

2 gols marcados, grandes atuações e a idolatria da torcida brasileira: Definitivamente, o atacante Éverton "Cebolinha" conquistou o seu lugar na seleção brasileira durante esta edição da Copa América. O jovem jogador do Grêmio conseguiu algo que o torcedor brasileiro estava sentindo falta.

Éverton deu uma lição no técnico Tite. Sem "grife", fora do eixo tão desejado dos grandes clubes europeus, o jovem jogador do Grêmio está mostrando que em muitas vezes, a qualidade de um jogador precisa estar acima dos aspectos comerciais, e ensina que alguns critérios precisam ser mudados para que o futebol resgate a paixão do torcedor.

Mesmo que não tenha percebido, o jovem atacante tem um carisma que faz com que, mesmo jogando no sul do Brasil, tem seu nome cantado no nordeste do país. Isto é algo extremamente raro para jogadores que atuam no futebol brasileiro e ainda não construíram seu nome fora do futebol brasileiro.

Éverton é o responsável por aproximar o torcedor brasileiro de sua seleção. (Foto: R7)Éverton é o responsável por aproximar o torcedor brasileiro de sua seleção. (Foto: R7)

 Grande parte desta "paixão recente" por Éverton por parte da torcida brasileira é de que, este seria o tipo de personalidade que os torcedores do futebol brasileiro gostariam de ver no nosso maior jogador atualmente, já que Neymar é  duramente criticado e rejeitado pelo grande público.

Sendo assim, o grande afago da torcida brasileira nesta Copa América é o "Cebolinha", que em meios a jogadores extremamente conhecidos e que atraem a grande mídia, rouba o protagonismo dos grandes nomes e vai se afirmando como um dos jogadores mais importantes do time de Tite.

Este jovem jogador do Grêmio está construindo seu nome no mundo do futebol, mas com certeza, já tem lugar marcado no coração do torcedor brasileiro.  

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal