MUITA GRANA! Seleção dos mais caros da Copa América custa R$ 3,5 bilhões; confira

A lista dos jogadores mais caros desta edição da Copa América conta com nomes de Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, com domínio absurdo dos brasileiros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Copa América chega em sua fase final e agora os melhores jogadores sul-americanos se enfrentam em partidas que prometem entrar para a história. E claro que, com muito talento, o mundo da bola apresenta cifras absurdas para estes grandes jogadores que nasceram por aqui. Sendo assim, elencamos um time com os jogadores mais caros da Copa América. Confira:

GOLEIRO

Alisson é o goleiro mais caro da Copa América. (Foto: UOL)Alisson é o goleiro mais caro da Copa América. (Foto: UOL)

 

Alisson (Brasil): Principal goleiro do futebol mundial no momento, foi campeão da Liga dos Campeões nesta temporada e ainda não sofreu gols na Copa América.

MERCADO: Mesmo valorizado, não deve sair do Liverpool. 

 

 

 

 

LATERAIS

 Arias está no Atletico de Madrid. (Foto: Sky Sports)Arias está no Atletico de Madrid. (Foto: Sky Sports)

 

Arias (Colômbia): Contratado pelo Atletico de Madrid na última temporada, já se preparando para a despedida de Juanfran pelo clube colchonero.  Na seleção colombiana, não é titular absoluto e disputa a posição com Medina.

MERCADO: Deve permanecer no Atletico de Madrid, e é uma das principais apostas do clube espanhol.

 

 

Alex Sandro é o jogador mais caro da posição na Copa América. (Foto: Yahoo)Alex Sandro é o jogador mais caro da posição na Copa América. (Foto: Yahoo)

 

Alex Sandro (Brasil): Titular absoluto da Juventus, ainda sofre para se firmar na seleção brasileira, e atualmente está na reserva de Filípe Luís, que vem em bom momento. Atuou apenas por 33 minutos até o momento, na goleada do Brasil sobre o Peru por 5x0. 

MERCADO: Seu nome é especulado em uma troca entre Juventus e Manchester United pelo meia Pogba.

 

 

 

ZAGUEIROS

Marquinhos é destaque do PSG. (Foto: FOX Sports)Marquinhos é destaque do PSG. (Foto: FOX Sports)

 

Marquinhos (Brasil): Com apenas 25 anos, o destaque do PSG já se firmou como o substituto de Thiago Silva e Miranda naturalmente. É um dos grandes zagueiros do futebol mundial.

MERCADO: Pode ser envolvido em uma negociação com o Barcelona, já que seu nome vem sendo muito dito na imprensa europeia.

 

 

 

 Giménez é destaque da seleção uruguaia. (Foto: Site Oficial do Atletico de Madrid)Giménez é destaque da seleção uruguaia. (Foto: Site Oficial do Atletico de Madrid)

 

Giménez (Uruguai): Chegou no Atletico de Madrid aos 18 anos e foi lapidado para ser o sucessor natural de Godín. Assim como Marquinhos, é um velho conhecido dos torcedores, mas tem apenas 24 anos.

MERCADO: Só sai do Atlético se alguém abrir os cofres. E por uma fortuna.

 

 

 

MEIAS

Allan é um dos jogadores mais importantes do Napoli. (Foto: Veja)Allan é um dos jogadores mais importantes do Napoli. (Foto: Veja)

 

Allan (Brasil): Jogador importante no time do Napoli, Allan é reserva na seleção brasileira. Polivalente, foi convocado por Tite para dar opções ao meio-campo, especialmente na saída de bola. Na Copa América, sua participação ainda é tímida: 20min em campo na goleada diante do Peru.

MERCADO: Desperta interesse do PSG, mas o Napoli não está disposto a vender o jogador. 

 

 

Arthur é um dos melhores jogadores do Barcelona. (Foto: Divulgação)Arthur é um dos melhores jogadores do Barcelona. (Foto: Divulgação)

 

Arthur (Brasil): Simplesmente um dos maiores jogadores de sua posição atualmente, mesmo tendo 22 anos. Um dos pilares do elenco do Barcelona e titular absoluto da seleção brasileira.

MERCADO: Foi contratado para ser o presente e o futuro do Barcelona. Faz 23 anos em agosto e tem mais cinco temporadas de vínculo com o clube.

 

 

 

Messi é o maior jogador desta Copa América. (Foto: O Jogo)Messi é o maior jogador desta Copa América. (Foto: O Jogo)

 

Messi (Argentina): Simplesmente um dos melhores jogadores da história do futebol . Sofre todas as vezes que veste a camisa da Argentina, ponto também. E uma coisa não exclui a outra.

MERCADO: Se depender do Barcelona, jamais sairá do clube.

 

 

 

ATACANTES

Dybala é grande jogador, mas reserva da Argentina. (Foto: Divulgação)Dybala é grande jogador, mas reserva da Argentina. (Foto: Divulgação)

 

Dybala ( Argentina): Aos 25 anos, ele já foi apontado como um dos "novos Messis" do futebol mundial. A primeira temporada ao lado de Cristiano Ronaldo na Juventus simplesmente não aconteceu. Dybala tem talento, é fato, assim como é fato que ele foi pouco aproveitado na seleção argentina.

MERCADO: A lista de interessados é gigante, e vai por Atletico de Madrid, Bayern de Munique, entre outros.

 

 

 

Coutinho é destaque do Brasil na Copa América. (Foto: Marca)Coutinho é destaque do Brasil na Copa América. (Foto: Marca)

 

Philippe Coutinho (Brasil): 2ª contratação mais cara da história do futebol mundial quando contratado pelo Barcelona, não conseguiu se adaptar ao clube espanhol. O meia é um dos destaques desde que Tite assumiu o comando, fez uma bela Copa do Mundo na Rússia e já marcou duas vezes na Copa América. Talento ele tem de sobra, resta "encaixar" o bom futebol no clube espanhol.

MERCADO: Neymar de volta, Coutinho no PSG? É um dos rumores. O Manchester United também teria interesse se o Barcelona optasse por negociar a contratação mais cara de sua história.

Firmino é o atacante titular da seleção brasileira. (Foto: Divulgação)Firmino é o atacante titular da seleção brasileira. (Foto: Divulgação)

 

Firmino (Brasil): Encantou Jurgen Klopp no Liverpool ao alternar seu posicionamento, ora na armação, ora no comando do ataque, ora centralizado, ora caindo nas laterais. Uma lesão na reta final da temporada europeia o tirou de combate e colocou em dúvida como ele iria chegar para a Copa América. 

MERCADO: Não deve sair tão cedo do Liverpool.

 

 

 

Confira a escalação total:

Escalação dos mais caros da Copa América. (Foto: ESPN)Escalação dos mais caros da Copa América. (Foto: ESPN)

 

 

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal