Farfán é cortado da Copa América com lesão no joelho esquerdo

Segundo nota oficial da Federação Peruana de Futebol, o experiente jogador teve diagnosticada lesão no joelho direito e está fora da disputa da Copa América.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o experiente atacante Jefferson Farfán está fora da Copa América. Segundo a entidade, os exames mostraram uma lesão no joelho direito.

Sendo assim, o atacante do Lokomotiv Moscow, da Rússia, já não estará em campo neste sábado, quando o Peru enfrentará o líder do grupo C, cuja seleção será conhecida na noite desta segunda-feira. 

A Federação Peruana não informou se a lesão foi sentida em treinamento ou no último jogo do Peru, sábado passado, contra o Brasil, em São Paulo. Na ocasião, Farfán ficou os 90 minutos em campo. O comunicado também não deixa claro se Farfán seguirá com a delegação no Brasil ou se voltará para o Peru.

Farfán teve diagnosticada lesão no joelho direito, e está fora da Copa América. (Foto: Divulgação)
Farfán teve diagnosticada lesão no joelho direito, e está fora da Copa América. (Foto: Divulgação)

 

É certo, porém, que nenhum jogador será chamado para o lugar dele. O próximo jogo do Peru é sábado, na Arena Fonte Nova, contra o primeiro lugar do Grupo C, que será definido nesta segunda-feira, no duelo entre Chile e Uruguai, no Maracanã.                                                                   

Confira abaixo a nota da Federação Peruana de Futebol sobre a situação e a lesão de Farfán:

"A Federação Peruana de Futebol lamenta informar que o jogador Jefferson Farfán Guadalupe sofreu uma lesão no joelho esquerdo, a qual o impossibilitou de seguir participando da Copa América Brasil 2019."

Farfán tem 95 jogos e 26 gols com a camisa peruana. Na edição deste ano da Copa América, o jogador balançou as redes apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal