Técnico do Uruguai explica não utilização de Arrascaeta: " Não era o melhor ambiente"

Após a vitória de 4x0 sobre o Equador na primeira rodada da fase de grupos da Copa América, o técnico da seleção, Oscar Tabárez, comentou a não utilização do meia Arrascaeta.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A esperada atuação do meia Arrascaeta na seleção uruguaia na estreia da Copa América acabou não acontecendo. Além de não atuar, o uruguaio foi duramente hostilizado pela torcida presente no Mineirão, e foi chamado de mercenário pela torcida cruzeirense que acompanhou a partida contra o Equador.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o técnico Óscar Tabárez foi perguntado sobre a não utilização de Arrascaeta. Apesar dos elogios ao meia, o treinador começou a resposta nivelando o status dos atletas que tem no elenco. Porém, na sequência, disse que o Mineirão "não seria o melhor ambiente para ele entrar", talvez referindo-se às vaias e xingamentos que o ex-cruzeirense recebeu quando os reservas uruguaios foram aquecer atrás de um dos gols.

Oscar Tabárez comentou a não utilização de Arrascaeta. (Foto: REUTERS)Oscar Tabárez comentou a não utilização de Arrascaeta. (Foto: REUTERS)

 

– É um jogador de equipe. Ele é bom, muito bom, mas é uma equipe de 23 jogadores. Aqui não tem estrelas e ninguém deixado de lado. Não é um assunto importante o fato de ele não ter jogado. Esse estádio eu não sei se é o melhor ambiente para ele entrar, entre outras coisas. Não aconteceu. Tenho respeito com ele com os outros 22. É uma pessoa excelente. É um jogador de nível, hoje não teve a oportunidade de ser aproveitado.

Arrascaeta se transferiu para o Flamengo no início deste ano por um valor de cerca de 90 milhões de reais, envolvendo premiações e bonificações ao atleta. Com isso, boa parte da torcida do Cruzeiro rejeitou a ida do uruguaio ao time carioca, que segundo algumas pessoas próximas ao Flamengo, tem salários de cerca de 1,5 milhão de reais por mês.

                                                                                 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal