Argentina e Colômbia serão os países-sede da próxima edição da Copa América

A partir de 2020, a Copa América passará a ser disputada de quatro em quatro anos, sempre nos mesmos anos da Euro Copa, ou seja, 2024, 2028, 2032... A competição será dividida em dois grupos e não mais em três.

Por Minha Torcida
Compartilhe

As vésperas da abertura da Copa América do Brasil, a Conmebol irá nesta quinta-feira anunciar o novo formato da competição a partir de 2020 - além do formato, o local e os países convidados. O anúncio oficial será realizado na reunião do conselho da entidade, na noite de hoje, em São Paulo.

A edição do próximo ano terá 12 participantes, divididos em dois grupos de seis - cada grupo terá um país-sede - visto que a próxima Copa América será disputada em "dois" países: Argentina e Colômbia. A "Chave A" ficará na Argentina, denominada de "Grupo Sul", já a "Chave B" ficará na Colômbia, denominada de "Grupo Norte".

Copa América - 2020.Copa América - 2020.

Mesmo com dois países-sede, a grande decisão da Copa América de 2020 será realizada na Colômbia - lembrando que os quatro melhores de cada grupo é quem avançam para a fase de mata-mata, em seu formato tradicional: quartas de final, semifinal e final - sempre em jogo único. Também é bom deixar bem claro que todas as fases de mata-mata serão disputadas na Colômbia e não somente a grande final.

Para a próxima edição da Copa América, a Austrália e o Catar serão os dois países convidados que participarão do torneio.

A partir de 2020, a Copa América passará a ser disputada de quatro em quatro anos, sempre nos mesmos anos da Euro Copa, ou seja, (2020, 2024, 2028...). A Conmebol para facilitar as viagens dos torcedores ao local onde suas seleções irão jogar, já definiu os times por grupos, veja abaixo:

GRUPO SUL: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e convidado;

GRUPO NORTE: Colômbia, Brasil, Equador, Peru, Venezuela e convidado.

Como puderam perceber a colocação da Austrália e do Catar ainda não estão definidos, os mesmos serão sorteados.

Neste novo formato, serão 38 jogos no total - com cinco jogos para cada seleção dentro de suas respectivas chaves, o que por lógica trará mais dinheiro a Conmebol.

A Copa América de 2020 será uma "experiência", uma vez que o formato a partir de 2024 poderá novamente ter alguma alteração, assim como o número de participantes e os países convidados.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal