Concentrados no Rio de Janeiro, árbitros da Conmebol fazem testes antes da Copa América

Os juízes que trabalharão no torneio estão concentrados no Rio de Janeiro desde o último dia 6 de junho, onde os mesmos realizam treinamentos e recebem orientação da Comissão de Arbitragem da Conmebol – comandada pelo brasileiro Wilson Seneme.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Enquanto nem todas as seleções que irão disputar a Copa América chegam ao Brasil, os árbitros que irão comandar as partidas estão se preparando em solo brasileiro para a competição. Os juízes que trabalharão no torneio estão concentrados no Rio de Janeiro desde o último dia 6 de junho, onde os mesmos realizam treinamentos e recebem orientação da Comissão de Arbitragem da Conmebol - comandada pelo brasileiro Wilson Seneme.

Divididos em grupos, os árbitros estão participando de várias fases dos treinamentos. Enquanto alguns permanecem no hotel atuando em simuladores e recebendo orientações, outros vão a campo para realizarem testes práticos, usando o equipamento de vídeo que será utilizado nas partidas da Copa América. Vale ressaltar que todos os jogos da competição terão a utilização do "VAR".

Juízes que apitarão a Copa América estão passando por vários testes antes do início da competição no Rio de Janeiro.Juízes que apitarão a Copa América estão passando por vários testes antes do início da competição no Rio de Janeiro.

Durante esses treinamentos, dentro de um contêiner, uma série de monitores analisa os lances, que são filmados por dezenas de câmeras, com imagens enviadas diretamente a International Board - IFAB.

Em entrevista nesta última segunda-feira, o coordenador da arbitragem da Conmebol - Wilson Seneme declarou o seguinte:

"Eles estão no Brasil desde o último dia 5 de junho, participando deste seminário desde o dia posterior. Cada árbitro passa por todas as fases, com a teoria, depois do simulador, dois jogos offline e dois jogos online", declarou.

Partidas Partidas "amistosas" são realizadas para os testes dos árbitros.

Além dos testes online - no qual o "VAR" atua em comunicação direta com os árbitros no campo, existe também os treinamentos offline, quando os juízes analisam lances de acordo com o protocolo, mas não fazem contato com os árbitros de campo.

Os profissionais do apito continuarão concentrados no Rio de Janeiro até o fim da Copa América, apenas viajando para as sedes dos jogos e retornando em sequência. Os treinamentos e orientações seguirão ao longo do torneio, que se inicia nesta próxima sexta-feira, com o confronto entre Brasil x Bolívia, no Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal