Veja a numeração da seleção brasileira para a Copa América

A CONMEBOL divulgou nesta sexta-feira a numeração oficial da seleção brasileira para a disputa dos amistosos e da Copa América. Destaque para a volta da camisa 10 para Neymar.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A seleção brasileira divulgou nesta sexta-feira a a numeração oficial dos seus jogadores para a disputa dos amistosos contra Honduras e Catar, além dos jogos da Copa América. Em geral, nada de surpreendente foi anunciado, e a camisa 20 voltou para as mãos de Neymar ( vale lembrar que, na última convocação, Lucas Paquetá foi o camisa 10).

Sendo assim, confira como ficou a numeração da seleção brasileira:

Neymar voltou a ser o camisa 10 da seleção brasileira.
Neymar voltou a ser o camisa 10 da seleção brasileira, e Gabriel Jesus permanece com a 9.

Alguns jogadores que não foram para a Copa do Mundo herdaram camisas. David Neres ficou com a 7, enquanto Richarlison irá vestir a 21 (os dois disputam posição no ataque).

O Brasil confirmou os 23 convocados por Tite e manteve as camisas de 13 dos 14 remanescentes da Copa do Mundo. Quase todos que foram à Rússia usarão os mesmos números no torneio continental que será disputado em casa.

Apenas o zagueiro Marquinhos deixou o número 13 para assumir o 4, que foi de Geromel. Quem fica agora com a 13 é Daniel Alves, lateral-direito que volta à Seleção depois de desfalcar o grupo na Copa do Mundo por causa de uma lesão.

Vale lembrar que, 7 jogadores irão fazer a sua primeira competição oficial com a camisa da seleção brasileira. São eles: o zagueiro Éder Militão,os meias Arthur, Allan e Lucas Paquetá, além dos atacantes David Neres, Éverton e Richarlison. Segundo os membros da comissão técnica, este fator significa que a renovação na seleção está sendo feita de maneira gradual, e que serve para dar experiência a alguns jogadores que estão muito bem cotados para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários