Com Neymar e legião de veteranos, Tite convoca a seleção brasileira para a Copa América

Com Neymar e Fernandinho de volta, a seleção brasileira conheceu os seus representantes na Copa América. Antes da competição, o time fará dois amistosos, contra Honduras e Catar.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa América, que será em julho. Com algumas surpresas e com Neymar de volta, os 23 nomes foram divulgados na sede da CBF, nesta sexta-feira.

Confira a convocação da seleção brasileira:

 

 

Antes da Copa América, a seleção brasileira irá disputar dois amistosos preparatórios antes da competição continental, contra Honduras e Catar. Um detalhe importante é que os atletas que estarão com os seus clubes envolvidos na disputa da Copa do Brasil, ou na disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, serão liberados para atuarem por seus respectivos clubes, e terão 2 dias a mais de prazo para se apresentarem com a seleção.

Na entrevista coletiva após a convocação, Tite foi muito questionado sobre a convocação de Neymar, que foi duramente criticado após agredir torcedor durante a final da Copa da França. Sobre isso, o técnico da seleção garantiu que Neymar estará focado na seleção.

Tite convocou a seleção brasileira para a Copa América. (Foto: Pedro Martins)Tite convocou a seleção brasileira para a Copa América. (Foto: Pedro Martins)

 

Outro ponto muito questionado foi se Neymar continuará sendo o capitão da seleção. Sobre este ponto, o técnico respondeu:

"Entendo a pergunta. Mas vou falar com Neymar antes. Não por telefone, conversar pessoalmente. Não vou falar disso por enquanto, porque vou falar com o Neymar antes de falar com vocês", disse Tite.

" Neymar errou. Por educação, a conversa que eu enquanto técnico e pessoa vou ter com ele, por questão de princípios. Primeiro eu converso com ele. Assim como conversei com o Douglas Costa e vou conversar com o Paquetá. Por questão de conduta e educação." disse, também mencionando os atos de indisciplina dos outros jogadores (o jogador do Milan também foi suspenso por dar um tapa no braço de um árbitro).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal