Copa América-2019 terá reconhecimento facial em sua segurança

O planejamento de segurança da Copa América – 2019 foi programado em parceria com a Secretaria de Operações Integradas, responsável pela articulação entre os organizadores e os órgãos de segurança pública e agências reguladoras.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Copa América - 2019 que será disputada no Brasil entre os meses de junho a julho, terá pela primeira vez o uso do sistema de reconhecimento facial para a identificação de torcedores nos seis estádios que irá sediar o torneio. A grande novidade foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol - Conmebol nesta última quinta-feira, no Seminário Geral de Proteção e Segurança, realizado no teatro do SESC/SENAC, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Hilrio Medeiros apresentando a novidade aos participantes.
Hilário Medeiros apresentando a novidade aos participantes do seminário.

No seminário que é organizado pelo Comitê Organizador Local, o gerente de segurança deste comitê - Hilário Medeiros revelou que esse será o primeiro evento no país a utilizar esse sistema de reconhecimento.

"Iremos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir à causa distúrbios, entre nos estádios e perturbe a segurança e o bem-estar dos demais torcedores", revelou ele.

Medeiros ainda revelou que além da utilização deste novo sistema nos jogos da Copa América no Brasil, um efetivo com 10 mil agentes de segurança privada serão contratados pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios.

O planejamento de segurança da Copa América - 2019 foi programado em parceria com a Secretaria de Operações Integradas, responsável pela articulação entre os organizadores e os órgãos de segurança pública e agências reguladoras, bem como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, ANVISA e Anac.

A Copa América do Brasil irá ocorrer entre os dias 14 de junho a 7 de julho.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal