Capibi ou Zizito - a Conmebol quer saber qual será o nome da mascote da Copa América-2019

A figura que representará a Copa América em sua 46ª edição é uma capivara e a enquete ficará aberta desta sexta-feira (05/04) até as 13h da sexta-feira (12/04) da próxima semana.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Conmebol abriu nesta sexta-feira uma votação para escolher o nome da mascote da Copa América-2019, a ser realizada no Brasil. O interessado em dar o seu palpite quanto ao nome do mascote pode fazê-lo através dos perfis oficiais da confederação no Facebook e no Twitter - os nomes disponíveis são dois: Capibi e Zizito.

A figura que representará a Copa América em sua 46ª edição é uma capivara e a enquete ficará aberta desta sexta-feira (05/04) até as 13h da sexta-feira (12/04) da próxima semana.

A Capivara é quem irá representar os jogos da Copa América - 2019.A Capivara é quem irá representar os jogos da Copa América - 2019.

Veja abaixo o significado dos nomes escolhidos:

- CAPIBI: esse nome é uma homenagem a população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em tupi "Kapii?gwara" (Capivara) e "yby" (Terra).

- ZIZITO: já esse nome irá homenagear o ídolo Zizinho, maior artilheiro da Copa América com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez.

Em uma explanação rápida sobre o assunto, o diretor de competições de seleções da Conmebol - Hugo Figueiredo, disse:

"As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento", declarou Hugo Figueiredo.

Copa América - 2019.Copa América 2019 - a competição mais antiga de seleções no mundo será realizada no Brasil.

Seleção Brasileira:

Falando sobre a Copa América, a convocação para o torneio da nossa seleção pelo treinador Tite será feita no dia 17 de maio, onde a partir do dia 20 do mesmo mês a comissão técnica já pretende iniciar os trabalhos com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal