Em comunicado oficial, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira a nova tabela da Copa América, que passou de 2020 para 2021 em virtude da paralisação do futebol na temporada passada.

A competição que não fora realizada em 2020 por conta da COVID-19 reunirá 10 seleções do continente sul-americano; visto as desistências da Austrália e Catar.

Abertura e Final

A abertura da Copa América 2021 será dada em Buenos Aires, no dia 13 de junho - com o duelo entre Argentina x Chile e Paraguai x Bolívia, em Mendonza. Já a final será em Barranquilla, na Colômbia, no dia 10 de julho. Lembrando que essa edição do torneio será realizada em duas sedes (Argentina e Colômbia) - com dois grupos divididos em cinco times para cada lado.

A Seleção Brasileira ficará no grupo colombiano

O Brasil ficará no grupo colombiano e jogará em quatro cidades diferentes na primeira fase do torneio. A estreia da seleção comandada por Tite ocorrerá no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Medellín. Depois irá encarar o Peru, em Cali no dia 18 e em seguida a dona da casa, no dia 24, em Barranquilla; fechando a primeira fase no dia 28 de junho diante do Equador, em Bogotá.

Como já declaramos acima, serão dois grupos de cinco, onde quatro desses passarão a próxima fase (quartas de final) e assim sucessivamente até a final.

Definições sobre a Copa América e Eliminatórias

Enquanto a Conmebol vai definindo um novo calendário para a Copa América 2021, ainda aguarda novidades sobre as Eliminatórias. Vale lembrar que a FIFA suspendeu as rodadas cinco e seis que estavam prevista para ocorrer no final deste mês de março.