Atenção! Dias antes da retomada dos torneios continentais, a Conmebol anuncia uma nova mudança no limite de inscritos para a Copa Sul-Americana e Taça Libertadores, passando o número de 40 atletas na lista, para 50.

A decisão de ampliar tal lista de inscrições para ambos os torneios aqui em destaque foi aprovada por unanimidade no Conselho da entidade. A mudança se deve a preocupação da Conmebol com a pandemia do novo Coronavírus, que ainda atinge fortemente algumas regiões da América do Sul.

Os dois principais torneios organizados pela Conmebol - Libertadores e Copa Sul-Americana
Os dois principais torneios organizados pela Conmebol - Libertadores e Copa Sul-Americana

Com a pandemia ainda em alta em algumas regiões do nosso continente, fez com que a entidade ligasse o alerta quanto à possibilidade de rodízio dos elencos dentro dos torneios por ela organizado e com o aumento de inscrito a mesma tentará evitar qualquer tipo de adiamento dos jogos e assim mais atrasos na conclusão dessas competições.

A volta dos torneios sul-americanos estão marcados para essa semana, com a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América; já a Copa Sul-Americana está prevista para retornar somente no próximo mês aos gramados. Tanto a Libertadores como a Sul-Americana estão paralisadas a pelos menos seis meses - desde março.