Conmebol define três possíveis datas para o final da Libertadores 2020 - que na verdade será finalizada em 2021.

Segundo o diretor de competições de clubes da entidade - o brasileiro Frederico Nantes, a atual temporada da Libertadores - que terá sim, a sua final sendo realizada no Maracanã, contará neste momento com pelo menos três possíveis datas para ocorrer, sendo elas: 23, 24 ou 30 de janeiro de 2021.

A informação foi dada em entrevista do representante da Conmebol ao programa Bem, Amigos! do "SporTV", nesta última segunda-feira, onde o mesmo explicou o porquê de ainda a final do torneio acima citado não contar com uma data certa para a sua decisão.

"Nós precisamos fazer negociações com os titulares de direitos e os sponsers, a questão dos patrocinadores. Nós tentamos fechar ao máximo as datas. Para que entendam: uma vez que a gente publicou esse calendário, esse calendário foi trabalhado com as Federações, porque nós temos que colocar todos os torneios nacionais. Temos que encaixar esse quebra-cabeças e isso não é fácil de fechar", declarou, antes de continuar:

"Por questões de ajustes com os titulares de direitos de televisão e com patrocinador, não conseguimos fechar exatamente a data das finais, mas nós temos três possíveis. Um sábado ou domingo de uma semana, ou sábado da semana seguinte", concluiu.

Vale lembrar que na última semana a própria Conmebol revelou a data que pretende retomar suas competições - sendo elas retomadas em setembro, tendo a fase de grupos da Libertadores concluída em outubro e as fases de mata-mata, como oitavas, quartas de final e semifinal, sendo disputadas a partir de novembro; ficando pendente somente a data para a grande decisão da competição aqui em destaque, que depende de acordo entre a Conmebol, patrocinadores e direitos televisivos.

Libertadores - 2020 - imagem: arquivo
Libertadores - 2020 - imagem: arquivo

Confira abaixo o calendário da Libertadores 2020 após paralisação:

Oitavas de finais: 25 de novembro a 02 de dezembro;

Quartas de finais: 09 de dezembro a 16 de dezembro;

Semifinais: 06 de janeiro a 13 de janeiro;

Finais: 23, 24 ou 30 de janeiro.