Está definida a data para a retomada da Taça Libertadores da América! Depois do Conselho da Conmebol se reunir na manhã desta sexta-feira, através de videoconferência, ficou então definido que a maior competição do continente sul-americano retornará no dia 15 de setembro, segundo informações iniciais do jornal "O Globo" e posteriormente confirmadas pelo "globoesporte.com".

Já a final deste torneio - assim como também a Copa Sul-Americana, que retornará somente em outubro, ocorrerão em janeiro de 2021; assim como o Brasileirão e Copa do Brasil.

Libertadores 2020 retorna aos gramados no dia 15 de setembro - diz Conmebol
Libertadores 2020 retorna aos gramados no dia 15 de setembro - diz Conmebol

Até a parada do futebol por conta do novo Coronavírus, a Libertadores tinha disputado apenas duas rodadas da fase de grupos - restando com isso mais 11 datas para a competição ser concluída: quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e uma da grande decisão - que a princípio estaria marcada para ser realizada no Maracanã; eu falei a princípio, pois a Conmebol não confirmou o local da final, deixando esse assunto para ser resolvido mais próximo do final do ano.

Já na questão da Sul-Americana, a mesma teve apenas uma de suas fases disputadas, restando mais 9 datas, sendo elas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas, duas das semifinais e uma da final.

Se tudo transcorrer conforme planejado, a fase de grupos da Libertadores deverá encerrar em outubro, com a fase de mata-mata iniciando em novembro e se estendendo até janeiro de 2021.

Pois bem, se faltava a Conmebol definir as datas de retomada de suas competições, aí estão elas, agora é só aguardar para as emoções do futebol voltarem para dentro das quarto linhas!