Conmebol adia disputa da Libertadores por dez dias devido ao coronavírus

Conmebol adia calendário de jogos por até 10 dias, a contar da próxima segunda-feira - no caso a Libertadores e as Eliminatórias para a Copa do Catar foram afetados pela paralização.

Por Müller
Compartilhe

A Confederação Sul-Americana de Futebol - Conmebol anunciou nesta última quinta-feira a suspensão de duas competições como precaução para a pandemia do novo coronavírus. Tanto as próximas partidas da Copa Libertadores da América, como as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar terão o calendário afetado para evitar o aumento do contágio da doença.

Taça Libertadores da América é suspensa por pelo menos 10 dias por causa da pandemia causada pelo coronavírus.
Taça Libertadores da América é suspensa por pelo menos 10 dias por causa da pandemia causada pelo coronavírus.

No caso da Libertadores, a suspensão vale somente por dez dias e passará a valer a partir da próxima segunda-feira. Os jogos da terceira rodada da fase de grupos terão de ser realizados em outra data, ainda não confirmada pela entidade máxima do futebol na América do Sul. Já no caso das Eliminatórias, as partidas seriam disputadas no fim deste mês. A paralisação veio após uma autorização da FIFA assinada pela secretária geral - Fatma Samoura.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal