Mesmo tendo confirmado o adiamento das rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Conmebol ainda não se decidiu sobre a manutenção do calendário de competições da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Por hora, a entidade máxima do futebol na América do Sul diz que as competições seguem com suas datas previstas, porém, não descarta a possibilidade de algumas partidas serem disputadas com portões fechados.

A confirmação do adiamento das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022 foi através de um documento assinado pelo secretário geral da Conmebol - José Astigarraga e enviado a todas as federações nesta última noite de quarta-feira.

A Conmebol avisou as suas federações que a decisão de público nas partidas irá depender das ações e determinações de cada "Ministério da Saúde" dos países filiados a ela.

"A Conmebol acatará as ordens emitidas por cada governo", declarou o secretário geral da entidade.

Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.
Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.

CBF/BRASIL

Já com relação ao Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira a tarde fará uma reunião de rotina em sua sede, no Rio de Janeiro, para discutir possíveis medidas para evitar a propagação do vírus. Ainda não há previsão de restrições de público, mas o assunto será debatido neste encontro.