Conmebol deve suspender nas próximas horas as primeiras rodadas das Eliminatórias 2022

A entidade máxima do futebol na América do Sul quer evitar que mais pessoas sejam infectadas com o vírus Covid-19 - lembrando que grande parte dos jogadores que defendem as seleções sul-americanas, atuam na Europa.

Por Müller
Compartilhe

Conmebol irá suspender as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. A informação foi divulgada nesta manhã de quarta-feira pelo jornal argentino "TyC Sports" e, com isso, as partidas que seriam disputadas nos dias 26, 27 e 31 de março não irão acontecer. A entidade máxima do futebol na América do Sul deve realizar o anúncio nas próximas horas e ainda não há novas datas para a realização desses confrontos.

O Brasil iria estrear diante da Bolívia no próximo dia 27, em Recife e viajar para o Peru para enfrentar a equipe andina no dia 31. Diversos jogadores do Brasil que foram convocados atuam em países que estão em estado de emergência na Europa e este pode ter sido um dos motivos da preocupação.

Alejandro Domínguez - presidente da Conmebol deve se pronunciar nas próximas horas a respeito do assunto.
Alejandro Domínguez - presidente da Conmebol deve se pronunciar nas próximas horas a respeito do assunto.

A epidemia do coronavírus está se alastrando pelo futebol mundial, mas principalmente o continente europeu em que jogam muitos atletas sul-americanos. Isso sem contar os números de caso na América do Sul, que têm crescidos em diversos países, como: Brasil, Paraguai, Chile, e diferentes medidas estão sendo adotadas por cada um deles.

No Paraguai, por exemplo, todos os jogos no país serão realizados com portões fechados, inclusive em partidas da Libertadores como os confrontos entre Olímpia e Defensa y Justicia, que será jogado nesta quarta-feira. No Chile, o país determinou que qualquer pessoa, sem exceção, que viesse da Europa, passaria por um período de quarentena, o que impossibilitaria que jogadores como Vidal e Sánchez atuassem pela seleção.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal