Conmebol define data para a escolha do estádio da final da Libertadores 2020

O Brasil contará com sete estádios entre os dez candidatos a sediarem a grande finalíssima da competição, na próxima temporada - a revelação da sede da final de 2020 será realizada no dia 17 de outubro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está definida a data para a escolha do estádio que sediará a final da Libertadores de 2020. A Conmebol divulgou nesta semana que a escolha da sede da grande final da Taça Libertadores da América de 2020 será no dia 17 de outubro, em uma reunião do conselho da entidade, no Equador.

Dez estádios estão na páreo, entre eles, sete brasileiros: Maracanã, Morumbi, Beira-Rio, Itaquerão, Arena do Grêmio, Mineirão e Mané Garricha. Além desses, Lima - no Peru e as cidades argentinas de La Plata e Córdoba também estão na briga para sediar a finalíssima da Libertadores na próxima temporada.

Conmebol.

A escolha do estádio que sediará a final da maior competição sul-americana de futebol será realizada pelos integrantes do Conselho da Conmebol, que conta com 10 presidentes das confederações filiadas e mais três integrantes do continente do Conselho da FIFA - entre eles o brasileiro Fernando Sarney.

Lembrando que a final da Libertadores deste ano será a primeira com partida única em sua história e será realizada no estádio Nacional de Santiago, no Chile.

A Conmebol resolveu seguir os moldes da Champions League depois da violência da torcida do River Plate na decisão do último ano, diante do Boca Juniors - sendo que a grande decisão foi transferida para o Santiago Bernabéu, em Madrid, por questão de segurança.

Atualmente apenas dois brasileiros seguem na competição neste ano - Grêmio e Flamengo, que irão se encarar na semifinal da Libertadores - do outro lado, River Plate x Boca Juniors farão a outra partida da fase.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários