Commebol volta atrás de decisão e libera times de divisões inferiores em seus torneios

É, mas essa decisão deverá ser válida para a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana em 2020, já para 2021, a entidade já convocou uma reunião com todas as federações para resolver o assunto.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nada feito, pelos menos por hora. Depois das confederações da Argentina e do Brasil protestarem contra a nova regra da Conmebol de exigir que somente times da primeira divisão participassem das competições por ela organizada (aqui falando de Libertadores e Sul-Americana), a entidade máxima do futebol na América do Sul volta atrás de sua decisão e mantém o mesmo critério como era até então.

Porém, a medida de restringir as vagas da Copa Libertadores e da Sul-Americana ainda será revista pela Conmebol em reunião com todas as federações filiadas a entidade, ou seja, para 2020 continua como estava até agora, mas para 2021 a coisa poderá ser um pouco diferente e daí quem sabe só times que disputam a primeira divisão do campeonato nacional de cada um de seus países filiados é que poderão participar destas competições já aqui citadas.

Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.

 Como declaramos no parágrafo acima, a Conmebol já convocou uma reunião com os diretores de competição de todas as dez associações nacionais de futebol para debaterem os critérios de classificação para a Copa Sul-Americana e para a Libertadores de 2021. O encontro entre esses será realizado na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

Vale ressaltar que se a Conmebol mantivesse esse “novo” critério de classificação para as suas competições em 2020, equipes como o Juventude, Sampaio Correa e Paysandu que ainda disputam a Copa do Brasil e por eventualidade chegassem a vencer a competição, não poderiam participara da Libertadores no próximo ano, uma vez que esses times são da Série C do Campeonato Brasileiro, bem como o Tigre – da Argentina, que nesta temporada foi rebaixado a segunda divisão e tem grandes chances de se o campeão da Copa da Superliga Argentina – que dá a vaga a maior competição entre clubes organizada pela entidade máxima do futebol na América do Sul.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal