Furacão sai na frente na primeira partida da decisão da Recopa e vence o River Plate na Arena pelo placar de 1 a 0, nesta noite de quarta-feira - o gol foi marcado por Marco Ruben ainda na primeira etapa.

Athletico vence o River Plate na Arena da Baixada pela Recopa Sul-Americana.
Athletico vence o River Plate na Arena da Baixada pela Recopa Sul-Americana.

 No encontro entre o campeão da última edição da Libertadores contra o da Copa Sul-Americana - esse último se deu melhor jogando em seus domínios e sai com uma boa vantagem para a partida da volta, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no próximo dia 30 de maio. Neste jogo que será o "decisivo", o Athletico poderá empatar por qualquer resultado que sairá da Argentina com a taça da Recopa; uma vitória simples por parte dos donos da casa levará a decisão para os pênaltis.

O JOGO:

Na primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, jogando na Arena, o Athletico se deu melhor sobre o atual campeão da Libertadores - aqui falamos do River Plate; que vamos e convenhamos, não foi em nenhum momento superior ao time brasileiro nos primeiros 90 minutos da decisão da competição que envolve os dois grandes campeões sul-americanos da última temporada. O primeiro tempo da partida foi de pressão total por parte do furacão; tanto que essa pressão resultou em gol, gol esse marcado por Marco Ruben que garantiu ali mesmo a vitória do time brasileiro sobre o argentino. Com a vantagem no placar, o time comandado por Tiago Nunes soube se manter no controle do jogo, não colocando a sua equipe no sistema defensivo, mantendo o mando da partida e foi isso que fez com que o Athletico finalizasse os primeiros 90 minutos da Recopa com a vantagem. Agora como já falamos acima, a grande decisão do torneio será na Argentina e lá sim, o Athletico terá que mostrar que está pronto para levantar mais taças "internacionais"!