Copa América 2020 poderá ter dois países sede; reunião será hoje, no Rio de Janeiro

É bom salientar que a Copa América no Brasil, será a última a ser disputada em anos ímpares – a partir do próximo ano, o torneio será organizado sempre em paralelo com a EuroCopa, ou seja, de quatro em quatro anos, nos anos de 2020, 2024, 2028 e assim por diante.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Conmebol deverá oficializar a Copa América 2020 nesta terça-feira, em uma reunião no Rio de Janeiro - a grande novidade da competição em sua edição de 2020, será que a mesma poderá ter duas sedes (Argentina e Colômbia).

O torneio do próximo ano seguirá praticamente o mesmo formato do que será disputado daqui a pouco mais de um mês no Brasil, com 12 seleções - sendo 10 da Conmebol e mais duas convidadas de outros continentes; sendo divididas em dois grupos de seis times cada, onde cada grupo terá um país-sede.

A discussão da Copa América 2020 será resolvida em uma reunião nesta terça-feira no Rio de Janeiro, dentro das discussões da Copa América do Brasil.A discussão da Copa América 2020 será "resolvida" em uma reunião nesta terça-feira no Rio de Janeiro, dentro das discussões da Copa América do Brasil.

Cada seleção irá se enfrentar dentro do mesmo grupo, ou seja, não precisarão as seleções se deslocar de país. As quatro melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata (quartas de final) - sendo todos os jogos desta fase (quartas, semifinais e finais) disputados em um único país - até aqui tudo indica que serão disputados na Colômbia.

Com o "martelo" praticamente batido, a entidade máxima do futebol na América do Sul recusa de vez o convite da federação americana de futebol - US Soccer em realizar o torneio em solo americano - a entidade máxima do futebol nos EUA queria ser sede da competição no próximo ano e repetir a edição de 2016, quando a Conmebol comemorou os 100 anos da Copa América nos Estados Unidos.

É bom salientar que a Copa América no Brasil, será a última a ser disputada em anos ímpares - a partir do próximo ano, o torneio será organizado sempre em paralelo com a EuroCopa, ou seja, de quatro em quatro anos, nos anos de 2020, 2024, 2028...

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal