Conmebol não aceita proposta dos EUA e a Copa América de 2020 será na América do Sul

A Copa América de 2020 será disputada na Argentina e na Colômbia, conforme apurou o repórter da ESPN - Andres Agulla - porém, a decisão da Conmebol só será revelada a partir do próxima mês.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nada feito! A ideia dos Estados Unidos de levar a Copa América para o seu continente não surtiu efeitos, conforme divulgou a própria Conmebol nesta última quarta-feira, após a entidade participar de uma reunião com todas as federações sul-americanas e os EUA, em Miami, na “Terra do Tio Sam”.

Com isso a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano e a briga a partir de agora ficará a cargo da Argentina e da Colômbia para sediar a competição, mas não está descartada uma união entre os dois países para a realização do torneio.

Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol.

Segundo o repórter Andres Agulla – da “ESPN”, o mesmo apurou que essa decisão deverá ser tomada em uma nova reunião, no próximo mês, no Rio de Janeiro.

Com a intenção de ajustar o calendário, a Conmebol que sediará a Copa América esse ano no Brasil, fará uma nova edição do campeonato no próximo ano, para que a partir de então o mesmo possa ser disputado de quatro em quatro anos – 2020, 2024, 2028 e assim por diante.

Sem ter revelado de que forma o torneio será disputado já a partir de 2020; sabe-se que o mesmo deverá contar com 16 seleções – sendo os 10 países do continente sul-americano e mais seis convidados, com dois grupos de oito, com uma semifinal para cada lado e a final a ser decidida na Argentina.

Se a competição for realmente em conjunto entre Argentina e Colômbia, haverá uma certa dificuldade na parte que diz respeito a “logística”, uma vez que a distância entre os dois países é enorme, porém, a Conmebol garante que isso não será problema.

Novas reuniões a respeito da competição deverão ser realizadas também na sede da entidade, no Paraguai.Novas reuniões a respeito da competição deverão ser realizadas também na sede da entidade, no Paraguai.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal