Conmebol nega convite da US.Soccer para a criação da Copa Continental, em 2020

A Conmebol argumentou que a “Copa América” é o torneio de seleções mais antigo do mundo e ao mesmo tempo, um dos mais atrativos pelo alto nível futebolístico, onde a entidade sul-americana ainda lamenta a recusa dos EUA e do México em não participarem da edição de 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nada feito! A Conmebol - entidade máxima do futebol na América do Sul, nega convite da federação dos EUA para a criação de um novo torneio a partir de 2020, nos moldes da Copa América Centenária, realizada em 2016.

A nota de divulgação por parte da Conmebol foi revelada nesta última quinta-feira, onde a entidade agradece pelo convite, mas diz não estar de acordo com a ideia, uma vez que ela não tem a aprovação da FIFA - na verdade a entidade sul-americana só devolveu a negativa por parte da Concacaf, que em janeiro deste ano recusou uma proposta semelhante por parte da Conmebol.

US.Soccer - A entidade máxima do futebol nos EUA queria a criação de um novo torneio ao estilo da Copa América, em 2020.US.Soccer - A entidade máxima do futebol nos EUA queria a criação de um novo torneio ao estilo da Copa América, em 2020.

O convite da US. Soccer foi feito através do presidente da entidade - Carlos Cordeiro, que enviou uma carta na última terça-feira a Conmebol para a realização de um torneio nos mesmos moldes da Copa América de 2016 - que foi realizada justamente nos Estados Unidos, onde reuniu 16 países - sendo 10 da América do Sul e 6 da Concacaf (EUA, México, Costa Rica, Haiti, Panamá e Jamaica). O torneio teria a denominação de "Copa Continental".

Ainda para justificar a negativa, a Conmebol argumentou que a "Copa América" é o torneio de seleções mais antigo do mundo e ao mesmo tempo, um dos mais atrativos pelo alto nível futebolístico, onde a entidade sul-americana ainda lamenta a recusa dos EUA e do México em não participarem da edição de 2019 - em seus lugares foram convidados o Japão e o Catar.

A Copa América-2019 será realizada no Brasil, entre os meses de junho a julho, contendo então os 10 países da América do Sul, mais os dois países acima citados como convidados.

Mais sobre: conmebol concacaf convite
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal