Copa Sul-Americana começa a definir os classificados para 2019

O Campeão da Copa Sul-Americana se classifica para três competições em anos posteriores: Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.

Por
Compartilhe

Com a Copa Sul-Americana chegando a sua grande decisão, em 2018, após a vitória do Atlético-PR sobre o Fluminense, pelo placar de 2 a 0, na partida de volta e assim classificando o Furacão para a grande decisão – que aguarda agora para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Junior Barranquilla x Independiente Santa Fe – na primeira partida de Tiburones de Bogotá por 2 a 0, na Argentina), a competição também já vai conhecendo os clubes classificados para a edição 2019.

A grande final da Copa Sul-Americana-2018 (partida única) ainda não tem data definida, uma vez que a Conmebol aguarda pela definição entre Junior Barranquilla e Santa Fe, que definem que passa para a grande final nesta quinta-feira, na Colômbia – lembrando que na primeira partida da semifinal entre as duas equipes deu Junior Barranquilla pelo placar de 2 a 0.

Vale ressaltar que o Campeão da Copa Sul-Americana se classificará para três competições em 2019: Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa Suruga.

Copa Sul-Americana - Conmebol.Copa Sul-Americana - Conmebol.

Abaixo confira as equipes já classificadas para a Copa Sul-Americana 2019 por seus respectivos países:

Argentina: Independiente, Racing, River Plate (indefinido - luta por uma vaga na Libertadores), Defensa y Justicia, Unión e Colón;

Brasil: Atlético-PR (indefinido - luta por uma vaga na Libertadores), Botafogo, Santos e Bahia;

Chile: Antofagasta e Colo-Colo;

Colômbia: La Equidad; Rionegro e Deportivo Cali;

Paraguai: Nacional e Sol de América;

Perú: Municipal, Huancayo, UTC e Binacional;

Uruguai: Cerro Porteño (indefinido - luta ainda por uma vaga a Libertadores), Liverpool, Montevideo Wanderers e River Plate;

Venezuela: Estudiantes de Caracas, Mineiros, Monagas e Zulia.

 

Comentários