Atenção! A Conmebol segundo informações vindas da Argentina, teria anunciado a suspensão dos jogos de Argentino Juniors, Lanús e River Plate após protestos na Colômbia.

Sim, a entidade máxima do futebol sul-americano suspendeu as partidas de todas as equipes argentinas que jogariam na Colômbia nesta semana. A decisão foi motivada pelo clima social tenso no país em questão com os protestos contra a reforma tributária imposta por seus governantes.

Jogos suspensos

Com isso, os jogos pela Libertadores da América 2021 entre: River Plate x Santa Fé e Argentinos Juniors x Atlético Nacional, mais o duelo entre Lanús x La Equidad pela Copa Sul-Americana estão suspensos e uma nova data para a realização dos mesmos deve ser informada pela Conmebol nas próximas horas.

A suspensão desses jogos fora primeiramente informado pela imprensa argentina e confirmada pela Conmebol, que ainda não oficializou a mesma. Vale salientar que nos últimos seis dias, 18 civis e um policial foram mortos por conta dos protestos.

O River Plate que embarcaria nesta terça-feira - 04 de maio para a Colômbia, não viajou, porém, o Fluminense que encara o Junior Barranquilla nesta próxima quinta-feira, ainda está confirmado, devendo o time brasileiro embarcar para o local da partida somente na tarde desta quarta-feira; até segunda ordem. Neste caso, os torcedores do Junior pedem a suspensão ou adiamento do jogo, caso contrário ameaçam impedir a realização do mesmo.

Jogos transferidos para o Paraguai

Os jogos aqui citados que por hora estão suspensos, tem grandes chances de serem transferidos para o Paraguai, onde seriam jogados na quinta-feira - 06 de maio; algo ainda também a ser confirmado pela Conmebol, uma vez que a capital Assunção já teria outros jogos marcados pela entidade para a cidade, bem como o confronto entre: Libertad x Atlético-GO, pelo Grupo F da Copa Sul-Americana.