A Confederação Sul-Americana de Futebol - também conhecida por Conmebol, divulgou nesta última quinta-feira as datas para a disputa da Recopa Sul-Americana, entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2020, que irão se enfrentar nos dias 07 e 14 de abril.

O primeiro duelo entre Defensa y Justicia e Palmeiras será na Argentina, com o segundo jogo sendo decido na casa do vencedor da competição mais importante do calendário, ou seja, em São Paulo - casa do "Verdão".

Libertadores x Sul-Americana - Recopa Sul-Americana

O Palmeiras para chegar a essa decisão passou por cima do Santos, na grande final da Libertadores da América 2020; por sua vez, a equipe argentina já aqui citada, conquistou a Copa Sul-Americana ao bater outro argentino, o Lanús, por 3 a 0, em Córdoba.

Datas da Pré-Libertadores

Além de anunciar as datas para a decisão da Recopa Sul-Americana, a Conmebol também anunciou a data para o início da segunda fase da Pré-Libertadores, que fora remarcada para o dia 10 de março, para assim evitar conflito com o calendário brasileiro; que só finalizará no dia 07 do mesmo mês, com a decisão da Copa do Brasil 2020.

Lembramos que Grêmio e Palmeiras ainda terão os dois jogos da decisão da Copa do Brasil a disputarem; jogos esses remarcados por conta da participação da equipe paulista no Mundial de Clubes da FIFA.