A entidade máxima do futebol sulamericano divulgou nesta última segunda-feira (21de junho) um relatório onde informa ter detectado 140 novos casos de COVID-19 nos jogos da Copa América, que é disputada no Brasil. São 74 casos a mais se comparado ao último boletim, que fora divulgado na quinta-feira passada (17/06).

Segundo a Conmebol, foram realizados 15.235 testes de COVID-19 desde o início do torneio, com uma taxa de 0,9% com resultados positivos.

Sem informar o número de jogadores ou de integrantes das delegações infectados, a nota da entidade divulga que a maioria desses novos casos são de operários e empregados terceirizados.

Vale lembrar que desde o início da Copa América já foram detectados casos de Coronavírus nas seguintes seleções: Bolívia, Chile e Colômbia. Além dessas, houve também casos com a seleção do Peru, mas essa antes da delegação desembarcar no Brasil.

Confira abaixo os próximos jogos da Copa América 2021:

Quarta-Feira - 23 de junho (Grupo B)

  • Equador x Peru - Estádio Olímpico de Goiás - 18h (de Brasília)
  • Brasil x Colômbia - Nilton Santos (Engenhão) - 21h (de Brasília)

OBS. Os jogos da Copa América - Edição 2021 estão sendo transmitidos ao vivo pelo SBT (na TV aberta) e também pelos canais Fox Sports (na TV fechada) para todo o Brasil.

Com quatro rodadas em cada chave ou grupo, já temos até aqui a seleção da Argentina (pelo Grupo A) classificada ao mata-mata do torneio; o Brasil se classifica com um empate nesta próxima quarta-feira (23/06) diante da Colômbia, que é a atual segunda colocada dentro do Grupo B.

Veja a tabela de classificação e os jogos da Copa América 2021:

Copa AméricaFinal
10/07 - 21:00 - Maracanã
ARG 1 x 0 BRA
Ver tabela completa