Max Verstappen, da RBR venceu pela primeira vez no GP da Hungria, no circuito de Hungaroring. Entretanto, seus principais adversários, a Ferrari vem errando muito com suas estratégias. Além disso contam com a má fase de seus pilotos, o espanhol Carlos Sainz e o monegasco Charles Leclerc.
Conheça quem é os responsáveis pelas vitórias da RBR
Antes de mais nada, é difícil pontuar apenas um responsável pelas vitórias de uma equipe inteira. Os pilotos, sem os engenheiros, pit stops rápidos e os dirigentes no paddock não conseguiriam esses triunfos.
Contudo, a estrategista da Red Bull Racing, Hannah Schmitz têm feito um trabalho memorável ao longo da temporada. Mesmo com o carro da Ferrari sendo melhor, a RBR conquistou nove vitórias contra quatro da sua rival, em 13 corridas até o momento.
Assim, Schmitz é Mestre em Engenharia Mecânica na Universidade de Cambridge no Reino Unido, se juntou à equipe em 2009 como estagiária. Além disso, antes de integrar o time de estratégia da marca, atuava no setor de Modelação e Simulação de Engenharia.
Vitória ESPETACULAR de Max Verstappen na Hungria. O holandês largou em P10 e terminou em P1, uma corrida perfeita.
Nada disso seria possível sem o trabalho de equipe da RBR, mas Hannah Schmitz a melhor estrategista atualmente da F1 se destaca muito no que faz. #F1 #F1naBand pic.twitter.com/EyK0YH3BaU
— Red Bull Racing News 🇧🇷 (@RedBullNewsBR) July 31, 2022
Posteriormente, Ela atuou por uma década como engenheira sênior de estratégia, retornando em 2019 após licença-maternidade e assumindo em 2021 a chefia da área, na qual trabalha ao lado do chefe de estratégia de corrida Will Courtenay. Entre seus principais feitos da britânica está a estratégia vencedora de Verstappen no GP do Brasil de 2019 e os nove triunfos da equipe neste ano.
“Você não pode cometer muitos erros. Claro que é muito difícil estar sempre do lado certo, mas temos ótimos meninos e meninas na equipe. Hannah, nossa estrategista, estava incrivelmente calma. Sim, ela é muito boa. Vencer em uma pista como essa largando em décimo é muito bom. Sempre há algumas áreas em que poderíamos ter feito melhor. Mas no geral, é claro, estou muito feliz”, comentou o atual campeão mundial de Fórmula 1 sobre a importância de Hannah.
Mulheres na Fórmula 1
Consequentemente, a Fórmula 1 sempre foi um esporte elitizado e consequentemente com um teor mais ligada ao homem. Entretanto, a categoria máxima do automobilismo vem abrindo portas para fechar esse paradigma.
Recentemente, Alpine fez história promovendo um evento com a primeira mulher a dirigir um F1 na Arábia Saudita. Abbi Pulling faz parte da academia de pilotos da Alpine, que investe na formação e treinamento de jovens talentos no esporte a motor. Ela irá competir na W Series nesta temporada.
As pilotas @ASEEL_ALHAMAD e @AbbiPulling se tornaram as primeiras mulheres a guiar um carro de #F1 no país. A ação foi promovida pela @AlpineF1Team!
Confira: https://t.co/e4ATMJtO7q
Por: @DehFlowers #F1noBP #F1 pic.twitter.com/cJvNJyw2Z8— BP • Boletim do Paddock (@diznoboletimque) March 24, 2022
Além disso, Angela Cullen é uma das mulheres mais famosas do padocck. Ela é preparadora do heptacampeão mundial da categoria, Lewis Hamilton. Decerto, a F1 caminha para que no futuro tenhamos mais mulheres não só no pit lane como também nas pistas.
E essa foto mais que perfeita da Angela Cullen dentro do carro do Hamilton? pic.twitter.com/mwwMzuHz4f
— Nathalia De Vivo (@itsmecaia) October 8, 2021
Foto Destaque: Divulgação / F1