Confirmado pelos matemáticos, Cruzeiro já tem acesso confirmado

Antes de mais nada, o Cruzeiro tem quase 100% de acesso confirmado pelos matemáticos. Portanto, a Série A é quase certa para os mineiros. Assim, quando encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, estava com 99,81% de chances ao acesso. Dessa forma, o Cabuloso procura manter constância na liderança.

Em suma, faltando apenas 0,19% do percentual, o Cruzeiro confirma o acesso no dia 03 de setembro, em jogo contra o Criciúma, no Mineirão. Portanto, será válido pela 28ª rodada e, Ronaldo planeja assistir o jogo para comemorar com o time.

“Acho que vou lá pro dia 5. Tenho que ver a agenda de jogos para pegar uns três dias de trabalho e ver um jogo. Sei que vou para o Brasil dia 1º de setembro. Informo aqui semana que vem”.

Em contagem regressiva, o professor Gilcione Costa, do Departamento de Matemática da UFMG, em entrevista concedida, conclui que a estimativa é que o quinto lugar consiga 57 pontos ou menos. Ou seja, com ao menos 58 pontos, o Cabuloso já está garantido na Série A do ano que vem.

Assim, a vantagem imposta pelo Cruzeiro é tão grande que, mesmo se perder todos os jogos de agosto, ainda vai continuar no G-4 da Série B. A chance de acesso é quase de 100% e bem vantajosa perante os concorrentes.

Além do Cruzeiro quais outros times têm a chance do acesso?

Pelo Departamento de Matemática da UFMG, no atual cenário, a pontuação para ter 100% de acesso é 68 pontos. Entretanto, com 63 pontos, que é o número calculado para o acesso do Cruzeiro, será necessário mais 14 pontos para os mineiros conquistarem.

Seguindo essa perspectiva, o Grêmio tem a segunda maior chance do acesso, com uma porcentagem de 85,2 até o momento. O Bahia é o terceiro colocado nessa matemática, com 78,5 % de subir, e em quarto e último, o Vasco. A equipe do Cruz-maltino fecha com chave de ouro esse G-4, com 66,5% de chances até o momento. O Londrina tenta o G-4 há alguns meses, mas tem apenas 18% de chances.

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]