Mesmo acertando a saída de Thiago Galhardo ao Celta de Vigo, o Inter não deverá correr atrás de possível reposição a esse jogador, onde o Colorado seguirá sua busca tranquila e objetiva para um jogador que atue pelos lados de campo.

Para isso, o Inter estabeleceu alguns pré-requisitos para fechar com esse reforço, devendo investir somente se for para trazer um jogador acima da média, que faça o elenco dar um salto de qualidade.

O Colorado vasculha há algumas semanas o mercado atrás de um jogador com velocidade, que tenha como característica, o drible, porém, segundo Diego Aguirre, o clube não irá contratar esse jogador simplesmente por contratar.

"Se pedi reforços? Não. Se é pra vir alguém, que venha com qualidade melhor do que os jogadores que temos aqui. Trazer jogadores, que praticamente não jogam, do mesmo nível dos que temos, prefiro que não. Mas sempre há a possibilidade. Se aparecer um nome de peso, que realmente possa vir para agregar e ajudar; pode acontecer", declarou o uruguaio.

Reforço brasileiro

Outro requisito nesta busca é por um atleta nacional, visto o número alto de estrangeiros que o elenco colorado já conta no Beira-Rio. Atualmente são sete jogadores de fora do Brasil, donde somente cinco podem ser relacionados por jogo.

Restando uma semana para o fechamento da janela de transferência para o mercado exterior dentro da temporada 2021, o Internacional anunciou até aqui cinco reforços, sendo eles: Mercado, Bruno Méndez, Paulo Victor, Palacios e Taison.

Próximo compromisso do Inter

Dentro das quatro linhas, o Colorado volta a campo pelo nacional neste final de semana, onde encara o Atlético-GO no Antônio Accioly, às 18h15 (de Brasília); a partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A.