O técnico Rogério Ceni não estará no banco de reservas na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, onde o rubro-negro irá encarar o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.

Rogério Ceni fora detectado com a COVID-19 na segunda-feira última, também conhecida por "ontem"; revela o clube nesta terça-feira. O profissional já está afastado e em recuperação, onde para seu lugar Maurício Souza comandará a equipe, com o auxiliar Márcio Torres.

"Em teste realizado na última segunda-feira - 07 de junho, o técnico Rogério Ceni foi diagnosticado com COVID-19. O time será assumido nos próximos dois jogos pelo Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres", declarou o Flamengo em suas redes sociais e em seu site oficial.

Alteração de horário do jogo pela Copa do Brasil

Vale ainda salientar que nesta última segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário do duelo entre Flamengo x Coritiba, passando o jogo das 21h30, para ás 19h (de Brasília) desta quinta-feira.

O confronto da volta que era para ocorrer nesta semana, fora remarcado para quarta-feira da próxima semana, dia 16 de junho, às 21h30, no Rio de Janeiro.

Além do técnico Rogério Ceni, o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, também com a COVID-19 testado na concentração da seleção uruguaia e Maurício Isla, que serve a seleção de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

No entanto, a direção montou uma força tarefa para poder contar com os cinco brasileiros que estão a serviço da nossa seleção, sendo eles: Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson, Pedro e Rodrigo Caio.

Coritiba x Flamengo se encaram nesta quinta-feira, às 19h, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021.