Após mais uma ótima exibição do Colorado, agora com o time misto em partida válida pelo estadual, diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, o Internacional se volta a Libertadores 2020, onde na próxima quinta-feira terá um grande confronto contra seu maior rival, o Grêmio, pela segunda rodada da fase de grupos - o maior teste no ano para a equipe de Eduardo Coudet na temporada.

Falei o maior teste de Coudet na temporada pelo fato de ser um clássico Grenal em uma competição sul-americana, algo inédito até aqui na história das duas equipes nesta competição e também pelo Inter "estar" passando por um momento de nova reformulação, com novas ideais, novo treinador e um time colocado em campo com um novo esquema tático - bem diferentes dos últimos anos, onde só se defendia e saia nos contra-ataques.

Eduardo Coudet - em sua coletiva.
Eduardo Coudet - em sua coletiva.

Em sua coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o "Xavante" pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, o técnico argentino evitou dar maiores informações sobre a sua possível escalação para o Grenal da próxima quinta-feira, às 21h, na Arena - onde contará com o grupo completo (claro, tirando Rodrigo Dourando, que já não atua a um bom tempo).

"Cada jogo é difícil escolher os melhores. Um jogo que participam jogadores que não tinham tantos minutos, iniciamos com alguns jovens, como Guilherme Pato. Temos que ir vendo a participação de todos. Todos tem a mesma chance de poder começar o próximo jogo. E sobretudo porque tem quatro dias pela frente e a recuperação vai ser boa, não tivemos problemas físicos. Poderemos contar com todo o grupo", declarou Eduardo Coudet.

Vale lembrar que nesta partida que o Colorado venceu o Brasil de Pelotas com certa facilidade por 2 a 0 - dois gols de Patrick, também tivemos uma estreia e um retorno. A estreia de Saravia, novo lateral recém contrato pelo Colorado, que fez excelente exibição e agradou os torcedores presentes no estádio Beira-Rio (forte concorrente para Rodinei, na lateral-direita) e a reestreia de Danilo Fernandes, que ficou um longo período longe dos gramados e neste último domingo pode voltar a sentir o gosto de calçar as luvas e defender a meta colorada novamente (muito seguro por sinal quando foi acionado).

O Colorado que derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, passou a liderar o Grupo A - do Gauchão, com quatro pontos e na próxima rodada do estadual irá encarar o São José, no Passo D’Areia, às 19h, no domingo que vem. Antes claro, terá o Grenal pela Libertadores, na quinta-feira; clássico esse de número 424 que será o primeiro por uma competição sul-americana, às 21h, na Arena. Esse duelo válido pela segunda rodada da Libertadores terá transmissão exclusiva do Facebook.