Cedido pelo Corinthians, Gustagol chega a Porto Alegre para reforçar o Inter em 2020

O atacante que no "Timão" era a terceira opção no ataque, chega para ser opção a Paolo Guerrero ou até mesmo companheiro de ataque - o jogador irá assinar até o final do ano.

Por Müller
Compartilhe

O Colorado está muito próximo de anunciar mais um nome para a temporada 2020 - trata-se de Gustavo - o Gustagol, que desembarcou nesta manhã de segunda-feira e a tarde passará por exames médicos para posteriormente assinar contrato com o clube gaúcho até o final do ano.

Sem torcedores a sua espera no aeroporto Salgado Filho, o atacante de 25 anos foi recepcionado pelo assessor de imprensa do Internacional. Além desse, alguns jornalistas estava no saguão do aeroporto, por onde Gustavo passou sorridente mas sem dar qualquer palavra a esses profissionais.

Com a falta de gols e com Paolo Guerrero nitidamente fora de ritmo e com suas possíveis convocações a seleção peruana, Gustagol chega para ser seu substituto imediato ou até mesmo companheiro de ataque, jogando onde hoje atua D’Alessandro. Aqui não estou dizendo que Eduardo Coudet irá sacar o camisa 10 do time colorado para colocar o novo atacante para jogar, mas sim poderá recuá-lo para o meio de campo e assim promover a entrada do novo reforço.

Gustavo - novo reforço Colorado.
Gustavo - novo reforço Colorado - imagem: internet.

Gustagol já está no radar de Coudet desde 2019, quando esse ainda dirigia o Racing. Atualmente no Corinthians o atacante era a terceira opção de Tiago Nunes, que optava por Mauro Boselli e Vágner Love. Com a chegada de Yony Gonzáles ao "Timão", Gustavo acabou perdendo ainda mais espaço e assim facilitando sua chegada ao Beira-Rio.

Em sua passagem pelo clube paulista, Gustavo ou Gustagol - como preferir, marcou apenas 15 gols em 69 jogos disputados com a camisa do Corinthians.

Se o Colorado conseguir passar de fase na Libertadores, eliminando o Tolima na terceira fase da "Pré-Libertadores", o jogador em questão poderá ser inscrito pelo Inter em uma das cinco vagas adicionais - mesmo esse já tendo atuado pelo Corinthians de acordo com uma nova regra da Conmebol, que permite o jogador a atuar por outro clube na mesma competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários