Time titular, alternativo ou reserva no Grenal - o Colorado ainda não definiu que time irá encarar o Grêmio na semifinal do primeiro turno do Gauchão, no próximo sábado, no Beira-Rio.

Isso dependerá exclusivamente das condições físicas dos atletas do elenco principal do Inter, que terá na próxima semana o primeiro confronto decisivo diante do Tolima - na Colômbia - esse duelo ainda não está confirmado pela Conmebol se irá ocorrer na terça ou na quarta-feira; visto a eliminação do Corinthians na competição.

De acordo com as últimas informações vindas do Beira-Rio, essa quinta-feira será importante para o treinador Eduardo Coudet definir a estratégia a ser usada no clássico e também para o confronto na Colômbia. Depois de um duelo bastante pegado diante da Universidad de Chile - realizado na última terça-feira, o dia de hoje será usado para avaliar a condição física de cada atleta que entrou em campo nesta partida - com isso, a comissão técnica saberá se terá que preservar alguns jogadores ou não para o jogo diante do Grêmio.

Ainda em início de temporada, os atletas mais desgastados poderão receber um "descanso forçado" para assim evitar qualquer risco de lesões graves. Vale aqui ressaltar que a utilização de um time totalmente reserva para o Grenal ainda não está descartado, isso porque dentro do Beira-Rio, a prioridade no momento é a classificação para a fase de grupos da Libertadores neste primeiro trimestre do ano, porém, o Gauchão não está fora de prioridade, uma vez que a direção do Inter cobra do time um título nesta temporada.

É bom salientar que mesmo passando por um "ok" do departamento médico e de fisiologia, a escalação para encarar o maior rival na semifinal do primeiro turno do Gauchão será escondida a "sete-chaves" até o último momento.

De certo no momento e a não participação de Patrick, que teve confirmada uma lesão muscular na região abdominal e ficará de fora dos gramados por pelo menos três semanas.

O elenco do Inter volta às atividades nesta quinta-feira - pelo período da tarde. O Grenal da semifinal pelo Gauchão (primeira fase), será no próximo sábado, às 16h30, no Beira-Rio.