O Colorado abre nesta quinta-feira a preparação para o clássico Grenal, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão sabendo que não poderá contar com Patrick, que deixou o gramado logo aos 13 minutos do primeiro tempo diante da Universidad de Chile com uma lesão muscular abdominal, na última terça-feira, no Beira-Rio, pela Libertadores.

A confirmação desta baixa da equipe de Eduardo Coudet foi dada nesta última quarta-feira e o jogador deverá ficar de fora dos gramados por pelo menos três semanas. Vale salientar que o volante já vinha sentindo um desconforto na região durante a semana que se passou, mesmo assim, entrou em campo na vitória por 2 a 0 diante dos chilenos.

Momento em que Patrick deixa o campo de jogo diante da La U - pela Libertadores.
Momento em que Patrick deixa o campo de jogo diante da La U - pela Libertadores.

Sem poder contar com Patrick, Boschilia é o principal candidato a ocupar a sua vaga como titular no meio de campo do Inter; lembrando que Coudet ainda não confirmou se irá utilizar força máxima ou não diante do Grêmio, no próximo final de semana, no Beira-Rio.

Se o comandante técnico argentino optar por mandar a campo força máxima, o provável time do Inter para encarar o Grêmio na semifinal do turno do estadual terá: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Lindoso e Boschilia; D’Alessandro e Guerrero.

Como puderam perceber, Rodinei deverá ser poupado - além desse e de Patrick, Roberto também é baixa para o clássico. O zagueiro que já vinha se recuperando de uma lesão, sofreu outra - agora na coxa esquerda e deverá ser baixa por até quatro semanas.

O elenco colorado volta às atividades nesta quinta-feira a tarde. O Grenal que definirá o adversário de Caxias ou Ypiranga, na grande final do primeiro turno do Gauchão, será realizado neste sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Na próxima terça-feira, o Colorado já volta a sua força para a "Pré-Libertadores", onde irá encarar o Tolima na primeira partida pela terceira fase da competição sul-americana, na Colômbia (esse duelo poderá ser remarcado pela Conmebol para a quarta-feira - com a eliminação do Corinthians para o Guaraní-PAR).