Depois de um empate ruim, em Santiago, no Chile, pelo placar de 0 a 0 diante da Universidad, pela Libertadores, Eduardo Coudet - treinador do Inter sabe e cobra por um time mais agressivo em campo nesta próxima terça-feira e o mesmo parece ter encontrado o nome certo dentro do elenco do Inter que poderá dar essa mudança a sua equipe.

Trata-se de Gabriel Boschilia - um dos grandes nomes do Internacional na vitória da equipe reserva diante do Novo Hamburgo no último sábado, pela última rodada do primeiro turno no Campeonato Gaúcho. O reforço recém chegado ao Beira-Rio comandou a equipe em uma tarde de muita chuva no estádio Beira-Rio neste final de semana, com uma dinâmica pretendida ao meio de campo - essa mesma que o técnico colorado quer ver em sua equipe principal, com isso o jovem meio-campista parece ganhar espaço nesta.

Com D’Alessandro jogando mais adiantado, quase como um segundo atacante ao lado de Guerrero, Boschilia parece que ganha à posição em uma das partes mais carentes da equipe - a de meia central. Podendo aqui ocupar a vaga de Rodrigo Lindoso, que atuou nesta posição durante o empate em 0 a 0 diante da La U, na última semana.

Gabriel Boschilia foi o sexto e último reforço do Colorado na temporada.
Gabriel Boschilia foi o sexto e último reforço do Colorado na temporada.

Jogando hora aberto pela esquerda, hora pelo meio-campo, Boschilia deu assistência para Heitor abrir o placar para o Colorado diante do "Noia" no último sábado, na vitória por 2 a 0. Já na segunda etapa, ele próprio levou perigo aos adversários com um chute de fora da área.

Se realmente for o "homem" escolhido por Coudet, Boschilia terá a missão de recuar um pouco mais para iniciar as jogadas da equipe.

Em sua última entrevista coletiva, Eduardo Coudet após a vitória sobre o Novo Hamburgo no Beira-Rio, pelo Gauchão, elogiou a atuação do meia recém chegado ao clube.

"Ele estava em atividade, com rodagem, com jogos. É um jogador dinâmico, tem se adaptado bem ao sistema. Não só ele. Mas necessitamos cada vez mais de todos", declarou Chacho.

Pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado que se classificou em primeiro no "Grupo A", agora irá encarar o Grêmio - que terminou essa fase na segunda colocação do "Grupo B" no próximo final de semana, pelas semifinais do primeiro turno, mas antes desse clássico o Colorado voltará todas as suas atenções para um dos jogos mais importantes nesta temporada - sim, em início de temporada o Inter já conta com um jogo desta "magnitude", pois será diante da Universidad de Chile, no Beira-Rio, nesta terça-feira, às 19h15, que passará a temporada 2020 do Sport Club Internacional, que se vencer o duelo diante dos chilenos ainda terá mais dois jogos de mata-mata antes de chegar a fase de grupos da Libertadores.