Sendo um dos homens de confiança do técnico Eduardo Coudet e um dos reforços recém chegados ao Beira-Rio, Damián Musto que já tem algumas cobranças por parte dos torcedores - que o querem fora do time titular, revelou nesta última quinta-feira "surpresa" com a rápida adaptação de seus companheiros de equipe com o esquema de jogar do comandante técnico.

No entanto, na linha de cobranças dos torcedores, o volante de 35 anos ressalta que ainda é preciso melhorar. Musto é um dos poucos dentro do elenco colorado que já trabalhou com Coudet em outras oportunidades - o volante já foi comandado pelo argentino no Rosario Centra (Argentina) e no Tijuana (México).

Damian Musto - volante colorado.
Damián Musto - volante colorado.

Em entrevista coletiva pouco antes do treino fechado desta última quinta-feira, o volante ao ser questionado a respeito das novas ideias de Eduardo Coudet revelou o seguinte aos repórteres presentes no CT Parque Gigante:

"Metodologia de trabalho sempre é complicado de programar no início. É outro país, onde é difícil de convencer o jogador. Algo novo, nem pior, nem melhor. O grupo absorveu rápido nos poucos dias de treino. Todos se doaram ao máximo. Me surpreendeu que tão rápido, nem a ideia, mas que todos estejam abertos a mudanças. É um transição", declarou Musto.

No início de trabalho em "conjunto" Musto foi titular nas quatro das cinco partidas oficiais que o Colorado já realizou na temporada. Por já ter trabalhado com o treinador, o volante já tem em mente como seus times atuam, mas revela que ainda há ajustes a serem feitos.

"A ideia é essa. Se viu uma linha de jogo em todas as partidas que atuamos. Claro que depende do rival, do jogo, teve pouco tempo para trabalhar. Conforme vamos jogando, vamos jogar cada vez melhor. Temos coisas a melhorar. É seguir automatizando os movimentos, principalmente a perda da bola e no lado de jogo também. Estamos convencidos que é o caminho", finalizou.

Nesta sexta-feira o Colorado fará seu último trabalho visando o confronto diante do Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho - partida essa que será realizada neste sábado, às 17h, no Beira-Rio, pela quinta rodada do estadual.