Atento a situação delicada que vive o Chile - principalmente a capital Santiago, a direção do Sport Club Internacional que desembarcou no país neste último domingo, fez contato oficial a Conmebol, onde manifestou preocupação com a instabilidade vivida no local. Neste mesmo contato, o Colorado solicitou garantias de segurança para o confronto diante da LA-U.

Vale lembrar que o Internacional fará sua estreia na Libertadores 2020 nesta terça-feira, às 18h, diante da Universidad de Chile, no Estádio Nacional.

"Estamos preocupados com nosso adversário. Viemos para fazermos nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte de um torcedor do Colo-Colo. Nós esperamos que o futebol não pague o preço. Estamos aqui para cumprir com o calendário internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente", afirmou Marcelo Medeiros - presidente do Internacional.

Vivendo um clima de insegurança nos estádios desde os últimos meses de 2019, a morte de um torcedor do Colo-Colo que acabou sendo atropelado pelo carro da polícia após uma partida na última terça-feira, reacendeu os conflitos próximos aos estádios de futebol.

Mesmo sem ter a certeza da realização da partida, o técnico colorado - Coudet comanda nesta segunda-feira um treino com seu elenco, no CT da Universidad Católica. LA U x Internacional estréiam pela Libertadores nesta próxima terça-feira, às 18h, em Santiago - CHI.