Com duas vitórias neste início de temporada - sobre o Juventude e Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, o novo comandante técnico do Internacional vem empolgando os torcedores colorados, que estão confiantes em reencontrar o caminho dos títulos em 2020.

Vislumbrando uma primeira meta para este começo de ano, Coudet poderá nesta quarta-feira manter os 100% de aproveitamento de sua equipe diante do São Luiz e com isso levar o Inter a sua melhor arrancada no campeonato estadual desde 2014. Já se vão seis anos que o Colorado não consegue arrancar no estadual com três vitórias consecutivas.

Eduardo Coudet - treinador colorado.
Eduardo Coudet - treinador colorado.

Além de cativar os torcedores, Chacho como também é conhecido o novo treinador do Inter, goza de prestígio com a direção e com seus comandados. Com uma ideia de jogo vertical, nas duas partidas oficiais que teve até agora já foi possível ver um pouco de suas ideias em campo, principalmente na saída de bola com o primeiro volante, onde o mesmo consegue liberar os seus laterais, uma vez que esse jogador em questão (volante) também faz o papel de um "terceiro" zagueiro, liberando assim os laterais para virarem alas e jogarem mais avançados.

Coudet tenta tirar do time aquele vício retranqueiro dos últimos anos, dando a sua equipe uma ideia de verticalização, com passes mais rápidos. Estratégia essa que será usada até ele definir qual será a sua equipe titular, uma vez que o mesmo declarou em sua última coletiva que ainda não definiu seus 11 jogadores preferenciais.

Nesta terça-feira a equipe de Eduardo Coudet treinará pelo período da manhã - à tarde o elenco colorado viajará para Ijuí, em vôo fretado. Lembrando que na quarta-feira o Inter irá encarar o São Luiz, pela terceira rodada do campeonato estadual - o Colorado é líder do "Grupo A", com seis pontos em dois jogos disputados.

São Luiz x Internacional jogam nesta quarta-feira, no estádio 19 de outubro, às 21h30 - pelo Gauchão 2020.