A dois dias da estreia oficial em 2020, o Colorado divulgou no final da tarde desta última segunda-feira a numeração oficial do elenco em suas redes sociais. O jovem zagueiro Bruno Fuchs neste ano irá usar a camisa de número 3 - que era de Rodrigo Moledo em 2019, esse por sua vez irá com a camisa 4.

William Pottker, um dos remanescentes do plantel da última temporada passará a usar a camisa 7, que até o final do último ano era usada pelo atacante Nico López, vendido ao Tigres - do México.

Com esses, o clube divulgou a numeração de 33 jogadores inscritos em seu elenco principal neste início de temporada. Daqueles que já estavam no time em 2019, o lateral-direito Heitor herdou a camisa 2, que antes era de Bruno - dispensado. Destes, Patrick foi um dos poucos que manteve o mesmo número, ou seja, continuará a utilizar as suas costas o número 88, assim como Marcelo Lomba e Danilo Fernandes - que utilizarão as camisas 12 e 1, respectivamente.

Numeração divulgada pelo Internacional.
Numeração divulgada pelo Internacional.

Edenilson, Guerrero, D’Alessandro, Wellington Silva, Rodrigo Dourado, Lindoso, Sarrafiore e Nonato são mais alguns dos jogadores de 2019 que permanecerão com os mesmos números neste novo ano.

Dos novos reforços anunciados para 2020 (cinco até aqui), Musto será o único no momento que ficará com um número em sua camisa abaixo de 11 - o volante argentino vestirá a camisa 5; camisa tradicional do cão de guarda a frente da defesa. Moises fica com a 16, Thiago Galhardo com a 17, Rodinei com 22 e Marcos Guilherme ficará com a camisa utilizada por Rafael Sobis na última temporada, ou seja, vestirá a 23.

Vale lembrar que na competição sul-americana - Libertadores, alguns desses jogadores terão que mudar os seus números as costas, uma vez que a Conmebol só permite ordem de 1 a 30.

O novo uniforme e sua numeração do elenco profissional poderá ser conferida na próxima quinta-feira, quando o Inter entrará em campo de forma oficial em 2020, na estreia do Campeonato Gaúcho, em sua primeira rodada, diante do Juventude, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi.